Julho 22, 2021 10:10 AM

Bruno Góis, candidato à Câmara, e Rui Frias, atual eleito e candidato na União de Freguesias de Sintra, estiveram a ouvir os problemas sentidos pelos comerciantes e moradores da Varzea de Sintra.

Julho 3, 2021 09:48 AM

A assembleia de Freguesia de Rio de Mouro aprovou uma proposta do Bloco de Esquerda em defesa de uma freguesia que abraça a diversidade e defende os direitos LGBTQIA+.
A iniciativa foi aprovada com votos a favor de PS, CDU e Bloco de Esquerda, contado com a abstenção dos eleitos e eleitas do PSD e CDS.

Junho 28, 2021 10:36 PM

A assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins aprovou uma proposta do Bloco de Esquerda declarando a freguesia como zona de liberdade LGBTQIA+ e repudiando atitudes discriminatórias promovidas pelos governos polaco e húngaro contra estas pessoas e comunidades. Foi ainda endereçada uma recomendação ao Executivo da Junta para que hasteie a bandeira do arco iris e que seja dado conhecimento desse ato nos canais de comunicação da autarquia.

Junho 22, 2021 09:26 PM

Por proposta do Bloco, a Assembleia da União das Freguesias de Sintra aprovou por unanimidade uma moção em que manifesta a sua preocupação com o mau estado de muitas das passadeiras da freguesia e recomenda à Câmara e a à Junta a tomada de medidas para melhorar segurança rodoviária.

Junho 19, 2021 12:30 PM

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia da União de  Freguesias de Sintra aprovou por unanimidade uma moção que defende a transmissão online e em directo das sessões deste órgão, prevendo-se ainda a possibilidade de participação do público no periodo antes da ordem do dia pela mesma via. A transmissão online das sessões é prática corrente em várias freguesias do país e também foi adotada pela Assembleia Municipal.

Maio 20, 2021 08:57 PM

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins aprovou uma moção expressando a sua preocupação com a agressão do povo palestiniano que, nas últimas semanas se tem vindo a agravar.

A moção foi aprovada por maioria, contantdo com abstenção do CDS.

Maio 2, 2021 08:06 PM

A 30 de abril a Assembleia da União de Freguesias de Sintra foi chamada a pronunciar-se sobre a possibilidade de encerramento das atuais instalações da Farmácia Valentim, em São Pedro de Sintra, e sua deslocalização para junto do hipermercado Auchan, na fronteira com as freguesias de Algueirão Mem Martins e Rio de Mouro.

Maio 2, 2021 04:56 PM

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão aprovou por unanimidade um voto de saudação ao 1º de maio, recordando a coragem das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras por melhores condições de vida e saudando os esforços daqueles e daquelas que, ao longo do último ano, deram um contributo decisivo e abnegado para responder à crise pandémica que estamos a viver.

Maio 1, 2021 11:35 AM

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins aprovou por unanimidade uma saudação ao 1º de maio, lembrando a coragem de todas a mulheres e homens que exigem dignidade, defesa da democracia e de desenvolvimento pelo progresso social, defesa do emprego, salário ou pensão e da prestação de um serviço público.

Novembro 18, 2020 12:00 AM

O vogal do Bloco de Esquerda demitiu-se do executivo da junta de freguesia depois de o PS ter decidido manter em funções o atual tesoureiro, condenado com pena suspensa em outubro.

Julho 2, 2018 08:06 AM

Em Queluz, com exceção do Parque Urbano Felício Loureiro os espaços verdes estão ao abandono. A empresa contratada pela CMS para este fim tem tido uma intervenção irregular e pouco satisfatória. O eleito e a eleita do Bloco na Assembleia de Freguesia de Queluz e Belas questionaram a presidente da Junta sobre a matéria.

Abril 21, 2018 04:45 PM

Os e as autarcas consideram que não se resolve um problema de estacionamento desregrado numa zona nobre através da legalização daquilo que hoje é a utilização abusiva do espaço e reivindicam a reabertura do processo de audição da população, para recolha de mais sugestões sobre forma de ordenar circulação e estacionamento em S. Pedro de Sintra, com vista à melhoria do plano de intervenção.

Abril 21, 2018 04:11 PM

A Assembleia da União das Freguesias de Sintra manifestou o seu total desagrado pelos atrasos na reparação da Estrada Nacional 247 na zona da Ponte Redonda, Galamares, exigindo às Infrastruturas de Portugal (IP) respeito pela população e utilizadores/as daquela que é a principal via de ligação de Sintra a Colares e às praias da região.
A iniciativa do Bloco de Esquerda foi aprovada por unanimidade.

Janeiro 2, 2018 01:06 PM

Rui Frias, eleito bloquista na União das Freguesias de Sintra interpelou o Executivo da Junta de Freguesia sobre a preocupação de moradores e moradoras com o aumento do número de gatos abandoados nas ruas da Portela de Sintra.

Janeiro 2, 2018 12:55 PM

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, deliberou por unanimidade exigir do governo medidas que travem a degradação dos serviços da Linha de Sintra que se vem agravando ao longo dos últimos meses e que o bem estar de utentes e a mobilidade nestas freguesias.