Share |

Liberdade e diversidade no 31º aniversário da Vila de Rio de Mouro

Celebrar a liberdade, os valores republicanos e a da constituição de abril, sempre em linha com a promoção da igualdade e da diversidade foram o mote da intervenção da bloquista Iracema Maia na Assembleia de Freguesia que assinalou o 31º aniversário da elevação de Rio de Mouro a vila.

 

__

Intervenção de Iracema Maia

Boa noite

Ex.ma Sra Presidente da Assembleia da Junta e demais
membros da mesa da Assembleia
Ex.ma Sra Presidente da Junta de Freguesia
Ex.ma Sras. e Ex.mos Srs. membros Eleitos,
É com muita alegria que o Bloco de Esquerda vem felicitar as freguesas e os fregueses de Rio de Mouro pelo trigésimo primeiro aniversário da sua elevação a Vila.
É, de igual modo, com muita alegria que o Bloco de Esquerda vem expressar o seu contentamento por participar, ao longo destes anos, de um projeto, numa Vila que tem por hábito: abraçar os princípios consignados na Constituição da República Portuguesa de 1911 e consolidados com a Constituição da República Portuguesa de 1976.
E, aqui, nesta sessão solene evocativa do trigésimo primeiro aniversário de elevação a vila, o Bloco de Esquerda vem reafirmar que continua, e continuará, sempre disponível para participar de todo e qualquer projeto para Rio de Mouro: sempre que acolha, sempre que celebre a igualdade e a diversidade e, é claro, sempre que observe “o respeito por cada pessoa de viver como quer, como escolhe e como é" (Mariana Mortágua)
Vivas a Rio de Mouro!
Viva a República!
Obrigada!