Sobre: Algueirão Mem Martins

Junho 28, 2017

Dando continuidade ao ciclo de encontros “Pensar o concelho de Sintra em Comum”, a candidatura do Bloco à Freguesia de Algueirão Mem-Martins organizou um encontro sobre as alternativas para viver melhor naquele que e um dos maiores aglomerados urbanos do município.

Abril 7, 2017

O deputado Moisés Ferreira questionou o governo sobre a falta de médicos de família no Centro de Saúde de Algueirão Mem-Martins, um problema que afecta cerca de seis mil utentes daquela unidade de Saúde.

Fevereiro 3, 2017

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e o deputado José Manuel Pureza estiveram, esta Sexta-Feira, nas instalações da associação Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês, juntamente com activistas e autarcas do Bloco de Esquerda de Sintra.

Janeiro 21, 2017

No final de 2016, o Bloco de Esquerda realizou mais uma visita de trabalho à Tapada das Mercês, com o objectivo de perceber o resultado da intervenção de reabilitação urbana anunciada pela Câmara Municipal de Sintra. Estiveram presentes activistas do Bloco de Algueirão Mem Martins, deputados da freguesia e da assembleia Municipal.

Novembro 3, 2015

Na vila de Algueirão-Mem Martins, um dos problemas mais notórios a nível da qualidade das infraestruturas é a estação dos caminhos-de-ferro. Esta, cuja construção remonta a meados do século passado, encontra-se na actualidade completamente desajustada quanto às necessidades de transportes duma das maiores aglomerações populacionais do país.

Opinião de Miguel de Magalhães

Junho 3, 2015

A iniciativa acontece depois de uma denuncia feita por um utente do Centro de Saúde de Mem Martins, cujo direito de acesso aos serviços foi posto em causa pelo facto de não haver naquele serviço funcionários capacitados para comunicar e prestar esclarecimentos a pessoas surdas e porque a chamada para as consultas é sempre feito pelo sistema de som, com grave prejuízo para quem tem dificuldade auditiva.

Fevereiro 7, 2015

O Bloco de Esquerda esteve num dos maiores bairros do concelho de Sintra, para se inteirar dos problemas que afectam a sua população. A iniciativa realizaou-se a convite da Associação de Moradores da Tapada das Mercês, servindo a oportunidade para esta entidade dar a conhecer o seu trabalho e projectos para a localidade.

Setembro 26, 2014

Um ano após as eleições autárquicas, o eleito do Bloco na Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins presta contas da intervenção neste órgão.  Perante as evidentes dificuldades de articulação do Executivo PS/CDU, o Bloco refirma a sua preocupação com os problemas sociais da freguesia, apresentando propostas para que estes sejam prioridade da Junta.

Outubro 24, 2013

Na Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins, o Bloco de Esquerda manterá a palavra dada aos e às fregueses durante a campanha eleitoral, batendo-se por mecanismos efectivos de participação da população nas vida da freguesia e contra as injustiças que a Troika e o Governo estão a impôr ao país.

Podes ouvir aqui a intervenção de Valdemar Reis durante a tomada de posse da Assembleia de Freguesia.

Julho 23, 2013

Luís Fazenda contactou esta semana com o “importante papel desempenhado pelas corporações de bombeiros do concelho no socorro imediato e na segurança das populações e do território”, classificando o trabalho das corporações como exemplo “de associativismo popular e cívico, que preenche um ideal humanista que muito prezamos”.

Julho 15, 2013

Luís Fazenda defendeu a urgência do “reconhecimento da Tapada das Mercês enquanto território pleno do Concelho” e que o Bloco procurará uma “convergência alargada para resolver um problema que já atravessou duas décadas e uma passagem de século, sem que os vários presidentes de Câmara e respectivos executivos tenham conseguido dar-lhe uma resposta decente”.

Agosto 25, 2023

Foi com uma enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Maria Clara Rocha dos Santos, cidadã e geógrafa, professora, viajante, atleta, ativista de várias causas associativas e sociais, bem como entusiasta da sustentabilidade, da educação ambiental e da (re)qualificação e utilização do espaço público pelas populações.

Fevereiro 10, 2023

Referindo-se à falta de médicos/as de família que afeta cerca de 62 da freguesia e à falta de condições para trabalho dos e das profissionais de saúde, a eleita bloquista Margarida Grilo recordou que "é fundamental que o poder local de proximidade expresse de forma pública e audível a sua indignação com esta situação e exija idêntica atuação da Câmara Municipal e as respostas devidas ao governo central."

Ler intervenção completa

Janeiro 11, 2022

O Bloco de Esquerda absteve-se na votação do Orçamento e Plano de Atividades para 2022 da Freguesia de Algueirão Mem Martins. Os documentos que foram discutidos e aprovados a 21 de dezembro, contando com os votos favoráveis do PS e PAN, voto contra do Chega e ainda a abstenção de PSD, CDS, IL e CDU.