Bloco visitou Tapada das Mercês

Autarcas do Bloco visitaram Tapadas das Mercês - Foto André Beja

A convite da Associação de Moradores da Tapada das Mercês, o Bloco de Esquerda de Sintra fez este sábado uma visita àquele que é um dos maiores bairros do concelho, para se inteirar dos problemas que afectam a população.
Uma delegação composta por autarcas e activistas bloquistas percorreu as principais artérias da Tapada e pode observar situações deficitárias relacionadas com a limpeza e ordenamento do espaço público, falta de equipamentos e a degradação de outros já existentes, bem como conhecer alguns locais que podem representar insegurança para toda a comunidade residente.
Esta foi também uma oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação de Moradores ao longo dos últimos meses, orientado pelo reforço de laços de vizinhança e pelo aprofundamento da democracia participativa, bem como algumas das suas propostas para a melhoria das condições de vida de toda a população.
No final da visita, Valdemar Reis, autarca na freguesia de Algueirão Mem Martins, assumiu o compromisso do Bloco em colocar ao Executivo da Junta de Freguesia e à Câmara Municipal algumas das questões problemáticas identificadas durante a volta ao bairro, bem como continuar a batalhar para que a autarquia assuma, de uma vez por todas, a responsabilidade de gestão, conservação e melhoria da urbanização.