Sobre: Vila de Sintra

Abril 21, 2018

Os e as autarcas consideram que não se resolve um problema de estacionamento desregrado numa zona nobre através da legalização daquilo que hoje é a utilização abusiva do espaço e reivindicam a reabertura do processo de audição da população, para recolha de mais sugestões sobre forma de ordenar circulação e estacionamento em S. Pedro de Sintra, com vista à melhoria do plano de intervenção.

Abril 13, 2018

É urgente que a Câmara divulgue toda a documentação referente ao plano que está a implementar e um calendário detalhado com a previsão da aplicação destas medidas no tempo.

É também urgente um plano de Mobilidade que olhe para o concelho de Sintra de uma forma mais abrangente e integrada. Era por aí que se deveria ter começado.

Opinião de André Beja

Novembro 23, 2017

Perante a necessidade de conter tal ameaça, o Bloco de Esquerda questionou a Câmara de Sintra sobre a actuação prevista pela autarquia, defendendo uma intervenção imediata para evitar danos maiores e garantir a segurança e bem estar de pessoas e animais.

Dezembro 6, 2015

Nos 20 anos da elevação de Sintra a Património Mundial o Grupo Político Municipal do Bloco de Esquerda solicitou à escritora Filomena Marona Beja, e estimada amiga, um texto evocativo da efeméride.

Junho 16, 2015

A Assembleia da União das Freguesias de Sintra quer que Câmara de Sintra adie a reorganização dos sentidos de trânsito na Vila de Sintra para Outubro, depois de passada a época de maior afluxo turístico e de estarem garantidas a rede de Parque de Estacionamento Periféricos e a articulação com os operadores de transporte da zona.

Abril 17, 2015

Os eleitos e as eleitas de PS, PSD, CDS e “Sintrenses Com Marco Almeida” da Assembleia Municipal e da Assembleia da União de Freguesias de Sintra recusaram-se a repudiar a intervenção policial que teve lugar no interior da Escola de Santa Maria de Sintra, votando contra uma proposta nesse sentido apresentada pelo Bloco de Esquerda.

Março 28, 2015

O deputado Luís Fazenda questionou o Ministério da Educação sobre a inusitada operação policial levada a cabo no interior da Escola Secundária de Santa Maria de Sintra. A acção ocorreu a 23 de fevereiro e foi solicitada pela direção do Agrupamento de Escolas Monte da Lua.

Janeiro 14, 2015

O presidente da CM Sintra anunciou que a versão final do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte irá sofrer alterações, fruto do processo de discussão pública.

O Bloco saúda os e as municipes que participaram na discussão pública e desafia Basílio Horta a ir mais longe: suspender este e outros Planos de Pormenor até que estaja concluída a revisão do PDM.

Janeiro 8, 2015

O BE/Sintra emitiu parecer desfavorável ao Plano de Pormenor da Abrunheira Norte (PPAN), considerando que este não responde aos interesses (presentes e futuros) da população e do concelho.

Estranha-se que a Câmara de Sintra esteja a criar expectativas a alguns grupos económicos antes de concluir a revisão do PDM, processo que deverá reduzir áreas urbanizáveis e garantir protecção ambiental e patrimonial.

Setembro 26, 2014

Perante o crónico atraso na reposição de informação nas estruturas de publicidade amovível presentes no espaço público da freguesia, a Assembleia da União das Freguesias de Sintra reivindica a utilização destes espaços por entidades culturais e desportivas e pela própria autarquia.

Agosto 4, 2014

Há vários anos que a irregularidade do piso da Av. Heliodoro Salgado causa graves problemas à circulação rodoviária. Trata-se de uma das artérias mais movimentadas de Sintra, sendo necessárias medidas de fundo para resolver este problema. Enquanto estas não forem implementadas, o Bloco exige que a Câmar tomes medidas para sinalizar o perigo e regular a velocidade de circulação.

Dezembro 19, 2013

A Assembleia da União de Freguesias de Sintra reclama da Câmara Municipal medidas urgentes para defesa da exclusividade pedonal da Av. Heliodoro Salgado, na Estefânia, de modo a garantir a segurança de peões, bem como soluções para a problemática do estacionamento de moradores, visitantes e do comércio local.

O tema foi levado a debate pelo Bloco de Esquerda, tendo a tomada de posição sido unânime.

Dezembro 11, 2013

O Bloco deu o seu voto favorável à compra do Hotel Netto pela Câmara de Sintra e congratula-se por ver prestes a ser concretizado um conjunto de medidas que há muito defende. Por esclarecer ficou o futuro do Parque de Campismo da Praia Grande.

Novembro 20, 2013

Na sequência da mudança provisória dos comboios do percurso Sintra/Rossio, o Bloco questionou o governo sobre as condições de segurança da linha de Sintra e a falta de capacidade financeira da REFER para garantir a segurança do material circulante.