Freguesia de Sintra quer revisão do projecto de requalificação do Largo da Feira de S. Pedro

área prevista para estacionamento no Largo da Feira de S. Pedro

A Assembleia da União das Freguesias de Sintra manifestou o seu desacordo com as dimensões do estacionamento que a Câmara de Sintra pretende instalar no Largo da Feira de São Pedro. A iniciativa, proposta pelo Bloco de Esquerda foi aprovada por maioria, contado com os votos contra do PS e a abstenção da CDU.

A requalificação do Largo da Feira de S. Pedro tem estado envolta em polémica, uma vez que a autarquia pretende criar no espaço um parque de estacionamento que ocupará 1/3 da área útil da praça, na sua zona mais nobre.

Tal solução não está de acordo com os princípios de preservação e dignificação do património e fruição do espaço público que presidem à intervenção e tem vindo a ser largamente contestada por moradores e associações cívicas.

Os e as autarcas consideram que não se resolve um problema de estacionamento desregrado numa zona nobre através da legalização daquilo que hoje é a utilização abusiva do espaço e reivindicam a reabertura do processo de audição da população, para recolha de mais sugestões sobre forma de ordenar circulação e estacionamento em S. Pedro de Sintra, com vista à melhoria do plano de intervenção.

AnexoTamanho
mocao_feira_de_s_pedro.pdf217.24 KB