Share |

Assembleia das Freguesias de Sintra quer adiar alterações de trânsito no centro histórico

A Assembleia da União das Freguesias de Sintra aprovou uma proposto do Bloco de Esquerda recomendando à Câmara Municipal que que assuma o compromisso de só implementar a reorganização dos sentidos de trânsito na Vila de Sintra a partir de Outubro, depois de passada a época de maior afluxo turístico e de estarem garantidas a rede de Parque de Estacionamento Periféricos e a articulação com os operadores de transporte da zona.
Os autarcas pretendem que Câmara torne públicos os estudos que diz ter para suportar a proposta de alteração que está a ser preparada, de modo a esclarecer alguns pontos pouco claros, tais como os impactos previstos no trânsito e na vivência dos núcleos habitacionais de S. Pedro, Portela e Estefânia ou as alterações que as mudanças trarão à rede de transporte público.
As propostas aprovadas procuram dar expressão a algumas das críticas à proposta de alteração do trânsito da Vila de Sintra feitas por moradores, comerciantes e autarcas, sendo solicitado ao Executivo camarário que faça uma apresentação pública da versão final da proposta antes da sua aprovação.

Sintra, 16 de Junho de 2015

AnexoTamanho
mocaotransitovilavelha.pdf292.5 KB