PS e direita recusam condenar rusga no interior da escola de Sta Maria

Escola Secundária de Sta. Maria, Sintra - Foto Jornal da Região

As votações tiveram lugar durante o mês de Abril e visavam, além da condenação da intervenção, recomendar à direcção do agrupamento de Escolas Monte da Lua que reforce as medidas de promoção e educação para a saúde centradas na escola enquanto espaço de liberdade e afectos e no reforço da capacidade de escolha consciente e em liberdade de cada jovem, em detrimento da demonstração da força e capacidade de acção das forças de segurança dentro do espaço escolar.

A proposta do Bloco foi votada ponto a ponto em ambas as assembleias, sendo que a única medida foi aceite por todas as forças foi a recomendação para que a Câmara Municipal diligencie junto de todas as escolas do concelho no sentido de se fazer um levantamento de situação em relação à problemática do tráfico de estupefacientes e ao consumo de substâncias psicoactivas, visando um reforço da prevenção sob a forma de um programa municipal de acção.

AnexoTamanho
Moção apresentada na Assembleia da UFSintra 92.22 KB