Share |

Assembleia de Freguesia de Sintra exige reparação urgente da EN247

A Assembleia da União das Freguesias de Sintra manifestou o seu total desagrado pelos atrasos na reparação da Estrada Nacional 247 na zona da Ponte Redonda, Galamares, exigindo às Infrastruturas de Portugal (IP) respeito pela população e utilizadores/as daquela que é a principal via de ligação de Sintra a Colares e às praias da região.
A iniciativa do Bloco de Esquerda foi aprovada por unanimidade.
A EN 247 é cruzada diariamente por milhares de pessoas que residem, estudam e trabalham na zona, bem como por turistas e visitantes.
Em Novembro de 2017, verificou-se o abatimento de piso na Estrada, na zona da Ponte Redonda, Galamares. Desde então que o trânsito se faz alternadamente numa só via da faixa de rodagem, estando a ser controlado por semáforos que ali foram instalados, sendo grandes os transtornos decorrentes das filas de trânsito que se formam no local.
Passados 5 meses do ocorrido, verifica-se que a Infraestruturas de Portugal, EP, ainda não deu início à reconstrução do muro de suporte que permitirá repor a normalidade na circulação naquela via.
A demora foi justificada pelos trâmites burocráticos para resolução do problema e por dificuldades ligadas ao concurso publico para a empreitada da obra.
Tal situação é incompreensível e geradora de prejuízos, exigindo-se uma intervenção com carácter de urgência. A população da União de Freguesias de Sintra e do concelho não podem continuar a ser martirizadas.
 

AnexoTamanho
mocao_en_247.pdf211.8 KB