Share |

Sobre: cidade de Queluz

Janeiro 4, 2018

O Bloco de Esquerda de Sintra opõe-se ao fecho da estação Filipa de Lencastre (Belas) e, em nome do serviço público de correio e dos direitos de quem trabalha, defende o resgate para o sector público do que nunca devia ter sido privatizado.

Dezembro 22, 2017

A aplicação, pela Câmara de Sintra, de pesticidas com Glifosato nas ruas da cidade de Queluz motivou uma intervenção do Bloco na Assembleia da União das Freguesias de Queluz e Belas, tendo sido aprovada, com abstenção do PSD, uma recomendação para que a autarquia cesse tal prática.

Novembro 4, 2017

O Bloco de Esquerda e o Partido Socialista firmaram um acordo político que abriu portas a uma solução de governação conjunta da União de Freguesias de Queluz e Belas.

 O Bloquista Paulo Mourão integrou o Executivo liderado pela Socialista Paula Alves, ficando responsável pelos pelouros do Orçamento Participativo, Iluminação Pública, Ambiente e Património Histórico.

Abril 18, 2017

Da estrada do Telhal e na zona do Casal da Mata, na encosta da Serra, é possível observar zonas com depósitos recentes de inertes, tendo esta actividade sido interrompida, após denúncias às autoridades. O Bloco quer medidas para aumentar fiscalização e prevenir novos atentados ambientais.

Janeiro 10, 2017

Texto de opinião de Rui Melo, Autarca do Bloco na Assembleia da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, a publicar na 1º edição do Jornal Acontece do ano de 2017, dedicado ao tema da Tarifa Social de Electricidade e Gás.

Novembro 8, 2015

Ao questionarmos um residente de Massamá ou de Monte Abraão se a sua freguesia está melhor ou pior do que há 2 anos atrás, dificilmente ouviremos uma resposta com exemplos de melhorias ou de bom grado ao executivo.

Texto de opinião de Rui Melo, eleito na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Julho 6, 2015

A questão do parqueamento automóvel nos grandes aglomerados populacionais, tem constituído um grave problema que nenhuma força política, em exercício de funções, tem conseguido resolver.

 

Opinião de Rui Melo, eleito na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Outubro 27, 2013

Na tomada de posse da Assembleia da União de Freguesias de Queluz e Belas, Paulo Mourão assinalou que, no mandato que agora se inicia, o Bloco se baterá pelo reforço da acção social e por políticas de integração das diferentes gerações e culturas, pela requalificação dos centros históricos e da memória da cidade, promovendo espaços mais humanizados e redes de vizinhança e solidariedade.

Ler a intervenção de Paulo Mourão

Outubro 24, 2013

Na tomada de posse da Assembeia da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, o booquista Rui Melo sublinhou que o Bloco está disponível para todas as propostas que sejam benéficas para a população e para melhorar a justiça social, independentemente de quem seja o seu proponente.

Podes ler aqui a intervenção de Rui Melo

Janeiro 7, 2022

Os documentos incluem um conjunto de propostas e sugestões feitas pelo Bloco de Esquerda e outras medidas de relevante interesse para a população da União de Freguesias, o que que, segundo o autarca José Barroso Dias, determinou uma aprovação que não constitui “de nenhum modo, um cheque em branco a este Executivo do PS, pois continuaremos atentos e com uma intervenção assertiva no respeito do nosso programa, no âmbito da Assembleia de Freguesia.”

Outubro 18, 2021

Na tomada de posse dos órgãos autárquicos da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, o bloquista José Barroso Dias reafirmou que o objetivo da intervenção do Bloco para os próximos quatro anos é contribuir para "transformar Massamá e Monte Abraão em locais melhores para nascer, para crescer, para aprender, para trabalhar, para investir, para desfrutar, para envelhecer, em suma, para viver".

Outubro 6, 2021

Contrariamente ao que se passou em anos anteriores, a Presidente da União das Freguesias de Queluz e Belas não convidou os membros da Assembleia da União das Freguesias para estarem presentes nas cerimónias evocativas do 5 de Outubro, atitude que motiva o repúdio dos eleitos dos Bloco.

Julho 21, 2021

Os candidatos e candidatas do Bloco estiveram no bairro do Pendão, em Queluz.

Junho 29, 2021

Os problemas pré-existentes à pandemia, tanto a nível do concelho como das nossas Freguesias, continuam ou, nalguns casos, agravaram-se mesmo. As deficiências na higiene urbana, é um exemplo.

 

Opinião de José Barroso Dias e Rosa Pereira, eleitos do Bloco na UF de Massamá e Monte Abraão