Share |

Sobre: PDM

Junho 5, 2016

Os Bloquistas Jorge Silva e Fernando Neves estiveram na apresentação pública da proposta de novo PDM de Sintra, resultado do processo de revisão em curso. O documento apresentado aponta para um reforço da iniciativa privada e na nova construção, o que encontra interesse junto dos construtores, mas é ainda pouco clara sobre a forma como a Câmara pretende evitar erros de planeamento e abusos na construção, bem como sobre o destino a dar aos cerca de 23 mil fogos vagos que existem no concelho e como é que se vai conciliar a existência destas casas vazias com a nova construção.

Maio 18, 2015

O Bloco de Esquerda de Sintra desafiou a Câmara Municipal e todos os partidos com representação na Assembleia Municipal a tomar um conjunto de medidas que visam proteger o território do Município até estar concluída a revisão do Plano Director Municipal.

Março 4, 2015

A associação Alagamares foi a entidade convidada para o terceiro encontro da ronda que o Bloco está a promover com o objectivo de debater património e cultura com a cidadania Sintrense.

Fevereiro 25, 2015

Depois da visita à Tapada das Mercês, a segunda iniciativa desta ronda de encontros foi com o movimento de cidadãos que se constituiu em torno do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte e no centro da discussão esteve não só o futuro da chamada Cidade da Sonae como outros aspectos referentes ao concelho de Sintra.

Julho 25, 2013

A candidatura "Sintrenses com Marco Almeida" promove esta quinta-feira um debate com Paulo Morais, vice-presidente da Direcção da Associação Cívica Transparência e Integridade.

O BE/Sintra  alertou Morais para o facto do evento ter lugar num espaço propriedade de um munícipe com historial de atropelo ao Plano Director Municipal e desafiou Marco Almeida a esclarecer o apoio que lhe é dado por este empresário.

Agosto 10, 2018

O Bloco defende a extensão da discussão pública da proposta de PDM de Sintra até ao final do mês de Setembro, alargando o período de diálogo, esclarecimento e acolhimento de propostas. A discussão pública termina a 20 de Agosto, tendo parte do processo coincidido com semanas de menor atividade e disponibilidade dos e das munícipes, entidades e serviços, devido ao habitual período de férias de verão.

Setembro 6, 2017

Créditos de edificabilidade - uma proposta de Basílio Horta que, se aprovada, vai alimentar a pressão do betão nas zonas urbanas e a especulação imobiliária.

Será este o caminho?

Maio 18, 2015

O Bloco de Esquerda de Sintra desafiou a Câmara Municipal e todos os partidos com representação na Assembleia Municipal a tomar um conjunto de medidas que visam proteger o território do Município até estar concluída a revisão do Plano Director Municipal.