Bloco reúne com Alagamares para debater cultura e património

A associação Alagamares foi a entidade convidada para o terceiro encontro da ronda que o Bloco está a promover com o objectivo de debater património e cultura com a cidadania Sintrense.
Estiveram presentes dois membros da direcção daquela Associação, que apresentaram as preocupações e posições da entidade sobre várias matérias, das quais se destaca o estado do centro histórico e a pressão dos operadores turísticos em toda a zona classificada, a recuperação da Quinta da Ribafria e seu aproveitamento, recuperação e a dinamização pelo município, o parque de campismo da Praia Grande, a livraria municipal e utilização de espaços de cultura.
Começando por saudar os dez anos de actividades da Alagamares, que se comemoram neste início de Março, a direcção do Bloco de Sintra apresentou algumas das preocupações com da defesa do património e do concelho, razão que está por trás destes encontros, registando a proximidade com algumas das posições da Alagamares e comprometendo-se a levar, pela voz dos seus autarcas, alguns dos temas abordados junto da autarquia e da União das Freguesias de Sintra.