Sobre: Cidade de Agualva Cacém

Janeiro 31, 2017

As deputadas Catarina Martins, Joana Mortágua e Isabel Pires visitaram a Escola de Agualva-Cacém, para contactar com a comunidade educativa e observar as condições do edifício, alertando para o estado insustentável e perigoso da infraestrutura.

A visita ocorreu na sequência de uma chamada de atenção feita pelos pais dos alunos, preocupados com a degradação da Escola e foi acompanhada por activistas do Bloco daquela cidade.

Novembro 8, 2015

Vitor Ferreira, eleito do Bloco na Assembleia da União de Freguesias de Cacém e S. Marcos, abandonou a última reunião daquele órgão em protesto com a falta de condições para o funcionamento do mesmo.

A falta de condições de trabalho para os autarcas tem vindo a ser contestada desde o início do mandato por vários autarcas, não tendo a presidência da Assembleia desenvolvido esforços para alterar a situação.

Setembro 14, 2015

Pedro Filipe Soares, nº 2 da Lista do Bloco no distrito de Lisboa, esteve juntamente com Jorge Silva, Ilidia Pinheiro e André Beja, que também integram a lista bloquista, e outros activistas a distribuir jornais de campanha na Estação da CP e em contacto com os comerciantes da zona central da cidade.

Abril 28, 2015

Na votação das moções evocativas do 25 de Abril levadas ao plenário da Assembleia da União de Freguesias de Cacém e S. Marcos, Vitor Ferreira, eleito do Bloco lembrou que a liberdade de Abril é aquela "que se pratica a cada momento, em cada ato concreto e não a retórica que, só por estar na Constituição, já constitui prova que existe."

Dezembro 23, 2013

O Bloco lamenta a decisão da Câmara de Sintra de prolongar autorização de funcionamento do posto de venda de combustível situada no cimo da Av. dos Bons Amigos, na Agualva, considerando que se perde uma oportundiade para requalificação do espaço urbano e conferir mais segurança à população.

Outubro 31, 2013

Na tomada e posse da Assembleia de Freguesia de Cacém e S. Marcos, o autarca bloquista Vitor Ferreira assinalou que as cerca de 40.000 pessoas da freguesia têm “direitos em termos de equipamentos colectivos e de apoios de proximidade” que devem ser identificados e tornados realidade, exortando toda a Assembleia e o Executivo da Junta a um trabalho de proximidade com cidadãos e cidadãs, para privilegiar a transparência e a participação.

Podes ver aqui a intervenção de Vitor Ferreira

Outubro 31, 2013

A Junta de Agualva e Mira Sintra será governada por um executivo com elementos do PS, BE e CDU, constituindo-se como a única freguesia onde houve vontade política para constituir um governo de Esquerda.

Na tomada de posse dos órgãos autárquicos, Carla Henriques lembrou o combate do Bloco pela transparência e proximidade da população e lembrou que, apesar da presença de Teodósio Alcobia no executivo, o Bloco não deixará de exercer as suas funções de fiscalização e acompanhamento que cabem à Assembleia de Freguesia

Outubro 25, 2017

O Bloco de Esquerda de Sintra comunica a retirada de confiança política a Carlos Fernandes, decisão motivaram pela sua ruptura política com o partido com o qual assumiu um compromisso e pelo qual foi eleito.

Caso o vogal decida manter-se na Assembleia de Freguesia de Cacém e S. Marcos, a representação do Bloco passará a ter apenas 1 representante.

Outubro 25, 2017

No acto de tomada de posse dos órgãos autárquicos de Cacém e S. Marcos, Sandrine Silva, porta-voz do Bloco na Assembleia da União de Freguesias, exortou os fregueses e freguesas a valorizar a vossa cidade, assumindo o compromisso do Bloco de Esquerda em ajudar a protagonizar e construir essa mudança.

Outubro 23, 2017

Vê aqui a declaração do Eleito do Bloco na tomada de posse da Assembleia da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

Setembro 24, 2013

Agualva e Mira Sintra