Share |

Bloco abandonou sessão da AF em protesto com condições de funcionamento

Vitor Ferreira, eleito do Bloco na Assembleia da União de Freguesias de Cacém e S. Marcos, abandonou a última reunião daquele órgão em protesto com a falta de condições para o funcionamento do mesmo.

A falta de condições de trabalho para os autarcas tem vindo a ser contestada desde o início do mandato por vários autarcas, não tendo a presidência da Assembleia desenvolvido esforços para alterar a situação.

___

DECLARAÇÃO DE PROTESTO E ABANDONO DOS TRABALHOS DO ELEITO DO BE, NA AF DE 28.9.15, DA UF DE CACÉM/S. MARCOS

Desde a 1.ª AF realizada no Auditório António Silva, no Cacém, que o eleito do Bloco, Vítor Ferreira, vinha reclamando, em assembleia, da falta de condições de trabalho para os vogais, a quem eram, apenas, disponibilizadas cadeiras com palmatória, em flagrante contraste com o Executivo e a Mesa da AF que sempre dispuserem da amplas mesas de trabalho.

         A Senhora Presidente, Cristina Mesquita (PS), nunca se preocupou em alterar esta situação, argumentando que eram as condições possíveis, o que não corresponde à verdade.

         Cansado do arrastar do problema, o eleito do BE, decidiu tomar uma atitude mais enérgica na AF de 28.9.15. Usando da palavra, no PAOD, insurgiu-se, uma vez mais contra tal situação e disse que se não houvesse um compromisso da Sr.ª Presidente em resolvê-lo para o futuro ele abandonaria os trabalhos como forma de protesto.

         Em resposta, a visada, reafirmou, em síntese, que aquelas eram as condições possíveis e que as iria manter, estando fora de questão alterar as condições disponibilizadas ao Executivo.

         Perante esta reação, o eleito do BE não teve outra alternativa que abandonar os trabalhos face à postura reiterada, prepotente e discriminatória assumida pela Sr.ª Presidente.

         Acresce referir que, apesar de vários outros vogais se queixarem da mesma falta de condições, nenhum outro assumiu, oficialmente, qualquer posição reivindicativa, ou sequer, de desconforto ou lamento, o que não surpreende ou limita esta “minoria qualificada” naquela assembleia que é o BE.

(S. Marcos, 29/9/15, o eleito pelo Bloco de Esquerda na AF da União de Freguesias do Cacém e S. Marcos, Vítor Ferreira)