Candidatos e candidatas do Bloco visitaram Varge Mondar e o Bairro da Tabaqueira

Sara Barbosa, candidata do Bloco à Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro, Tânia Russo, candidata à Assembleia Municipal e Bruno Góis estiveram, juntamente com outros ativistas nos bairros da Tabaqueira e Varge Mondar para auscultar a população sobre necessidades e soluções para estas localidades.
No bairro da Tabaqueira as pessoas assinalaram como principais problemas a resolver as dificuldades de estacionamento, falta de limpeza e manutenção de arruamentos e a irregularidade da recolha de lixo, que claramente afetam toda a freguesia. Foi igualmente referida a necessidade de medidas que estimulem o surgimento de comércio local para abastecimento de produtos de primeira necessidade.
Em Varge Mondar muitos destes problemas repetem-se: necessidade de mais e melhores pontos de depósito de lixo, de maior cuidado na recolha e de um parque de estacionamento. Soma-se a isto a insuficiente limpeza e manutenção dos espaços arborizados e a necessidade de um parque canino para evitar que a sujidade e a desorganização diminuam a qualidade de vida do bairro. Os moradores gostariam ainda de ter acesso a uma farmácia e uma caixa Multibanco, bem como a uma oferta mais alargada e regular de transportes públicos.
Esta ação, inserida num conjunto de atividades que o Bloco de Esquerda tem levado a cabo na freguesia de Rio de Mouro, permitiu ainda dar a conhecer à população destes bairros as prioridades do programa da candidatura em Sintra para tornar o município mais solidário e mais sustentável.