Share |

Bloco quer ver encerramento da NEOLUX investigado

Fotografias de André Beja
Fotografias de André Beja

O deputado Luís Fazenda dirigiu ao Ministério Público de Sintra uma comunicação dando conta de dúvidas quanto à legalidade no encerramento da Fábrica de reclamos luminosos Neolux, em Rio de Mouro, suscitando uma investigação a todo o processo.

Após meses de controvérsia e incerteza, com salários e atraso e um processo de Lay off de contornos imprecisos, a Neolux foi encerrada, deixando cerca de 50 trabalhadores no desemprego. Segundo os trabalhadores, os ativos da empresa – que além de património, tinha marca e carteira de clientes consolidadas - foram transferidos para outra empresa da mesma entidade patronal, o que, a verificar-se, pode indiciar insolvência dolosa.

O Bloco tem vindo a acompanhar o caso e, em Setembro, esteve presente numa vigília diante da fábrica, solidarizando-se com o empenho e com a luta de trabalhadores e trabalhadoras pela manutenção dos seus postos de trabalho.

O Bloco de Esquerda de Sintra reitera a solidariedade com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Neolux e mantém o empenho para que Sintra não seja conhecida apenas pelo turismo, mas que afirme pela defesa da dignidade no trabalho.