Share |

Bloco quer relocalização de torre de comunicações instalada em 2013 no Cabo da Roca

Em 2013 Bloco contestou instalação da torre
Em 2013 Bloco contestou instalação da torre

O Bloco de Esquerda defende que a torre de comunicação do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo da costa portuguesa, instalada junto ao farol do Cabo da Roca, seja transferida para outra localização, de modo a minimizar impactos sobre a paisagem.

Considerando a necessidade de se reconstruir a estrutura, gravemente danificada pela passagem da tempestade ANA, a deputada Sandra Cunha questionou o Ministério da Administração Interna sobre a disponibilidade do governo para reequacionar a sua localização.

A instalação, em 2013, desta estrutura de 45 metro de altura, gerou protestos da população, de defensores/as do património e de diversos partidos, entre os quais o Bloco de Sintra.

Apesar disso, o Governo PSD/CDS não recuou na decisão de instalar o equipamento, abrindo uma profunda cicatriz na paisagem, visível a quilómetro de distância, desvirtuando um local que recebe milhares de visitantes todos os dias, sendo notória a passividade com que Câmara de Sintra, ao tempo conduzida por Fernando Seara e Marco Almeida, aceitou a sua instalação.

O Bloco considera que, mau grado toda a destruição causada, a natureza se impôs e devolveu parte da beleza ao local, oferecendo às autoridades uma óptima oportunidade para corrigir o erro. Haja vontade política para tal.

 

LER MAIS

Intervenção do Bloco em 2013

Notícia sobre queda da Torre no Blog Rio das Maçãs

AnexoTamanho
Pergunta sobre torre de comunicação no Cabo da Roca244.89 KB