Share |

Torre de Vigilância desfigura paisagem do Cabo da Roca

No 9º dia de campanha a candidatura do Bloco foi ao Cabo da Roca para protestar contra a instalação de uma torre de vigilância da GNR ao lado do farol, desfigurando a harmonia da paisagem do ponto mais ocidental da Europa

Não pondo em causa a missão de segurança costeira a que se destina a infraestrutura, o Bloco questiona a localização da mesma, descaracterizando a beleza de um local que todos os anos é visitado por largas centenas de milhar de pessoas. Haveria seguramente uma alternativa.

“É preciso um vereador que se bata pela defesa do ordenamento do território”, afirmou Luís Fazenda, recordando a passividade com que a Câmara de Sintra aceitou a instalação da torre.

 Embora as autoridades de defesa tenham poderes especiais para tomar este tipo de decisões sem ter de consultar as autarquias, o Executivo de Seara e Marco Almeida deveriam ter sido mais interventivos na defesa da integridade de um dos ex-libris do turismo sintrense, ainda mais porque este se encontra instalado em pleno Parque Natural de Sintra Cascais.