Trabalhar por um concelho mais solidário e sustentável

Texto Publicado no Jornal de Sintra de 29 de Outubro de 2021

Neste novo mandato as e os autarcas do Bloco irão bater-se por propostas que respondam à crise pandémica e à crise económica e social que lhe sobrevém. Agradecemos aos e às eleitoras que em nós confiaram o seu voto, reafirmando que , como no passado, podem contar connosco para todas as lutas.
Defenderemos um programa municipal que cumpra o direito à habitação digna e um plano de mobilidade que aposte em transportes públicos não poluentes e em mais e melhores ligações. Em nome do bem estar de quem aqui vive, lutaremos por espaços públicos cuidados e sem barreiras e pela recolha de resíduos mais eficaz. Traremos o combate às alterações climáticas para primeiro plano, apostando na economia circular e energias renováveis. Para responder à crise, defenderemos o diversificar da economia, reforçar os apoios sociais e tudo fazer para garantir o acesso a uma equipa de saúde familiar. Reiteramos o nosso compromisso com o bem estar animal e a defesa do património natural e edificado do concelho.
O fim da maioria absoluta do PS convoca a mais transparência e participação cidadã na vida da autarquia e maior diálogo com os restantes partidos. Por outro lado, é imperativo não ceder ao populismo e combater o ódio e a intolerância. As e os Sintrenses podem esperar do Bloco de Esquerda um trabalho construtivo na Assembleia Municipal e nas freguesias, para tornar Sintra um concelho inclusivo, solidário e sustentável.

Tânia Russo, André Beja

representantes do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Sintra