A propósito da homenagem a Nuno Anselmo, Presidente cessante da JF de S. Marcos

Nuno Anselmo foi homenageado. Não admira!

Todo o organizador de eventos granjeia, sempre, alguma notoriedade.

Por isso, é normal que um grupo de amigos, maioritariamente beneficiários desses eventos, o tenha homenageado.

Também as famílias se despedem com emoção dos entes queridos que partem... É natural.

Agora, não me digam mais nada, senão falo!

Estava o cenário engalanado com cartazes donde sobressaía a frase: “comigo podem contar”.

É lamentável só poderem contar com ele na hora da despedida já que, durante os oito anos de exercício do cargo, poucos são marquenses puderam desfrutar de tal privilégio.

Entre os diversos elogios de Seara, foi dito que “defendeu os anseios e expectativas populares, junto da Câmara e da Assembleia Municipal”.

Ora, o que aconteceu foi exactamente o oposto: subserviência total aos ditames emanados da CMS (também sigla da coligação que o elegeu) e total ausência reivindicativa em prol das necessidades da freguesia.

Basta citar o exemplo do negócio da venda do terreno para a subestação da EDP, em S. Marcos. Disse desconhecê-lo em três assembleias de freguesia sucessivas e, depois, veio a apurar-se que, afinal, ele tinha estado presente na Assembleia Municipal que o aprovou.

Para além da mentira, ficou a oportunidade perdida da freguesia poder ter beneficiado duma receita extraordinária que a Câmara encaixou no negócio de venda dum terreno pertencente à freguesia que excedeu os 800.000 euros.

Outra marca indelével que ficou foi a descoberta de que era ele o autor dos rasgados elogios a si próprio, inseridos nos espaços de opinião do PSD no boletim informativo da JFSM de que destaco a seguinte pérola: “também aqui exemplar o trabalho do Presidente que o PPD/PSD indicou para esta freguesia.” Até seriam desnecessárias eleições!...

Por isso e, por muito mais, é que o Nuno tem mais encanto na hora da despedida!

Vitor Ferreira, 25/07/2013

Eleito pelo Bloco  na Freguesia de S. Marcos