Os ilusionismos de Manuel do Cabo…

Realizou-se no passado dia 9 de Julho a Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins nas instalações do Recreativo do Algueirão, que contou com numerosa presença de público.

O BE participou no debate, ou melhor, na parte do debate em que foi possível abordar algumas das questões colocadas pelo público, já que grande parte do mesmo foi ocupado em ajustes de contas entre a bancada do PSD e o presidente Manuel Cabo, agora em trânsito para a candidatura dissidente do PSD encabeçada por Marco Almeida.

O BE desmentiu publicamente a afirmação do presidente Cabo de que “a não aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento para 2010, 2011, 2012 e 2013, por parte desta assembleia são bem demonstrativos do deplorável relacionamento” deste órgão com o Executivo da Junta.

Para tal, o Bloco recordou que em Janeiro de 2011 o executivo da Junta recebeu uma Carta Aberta na qual nos dispúnhamos a discutir um conjunto de pontos a incluir no orçamento, por forma a ponderarmos a mudança do sentido de voto.

Tal carta nunca obteve resposta, apesar das insistências públicas do BE.

Nela propunha-se, entre outras:

•        Aprovação dos pressupostos para implementação de um processo de orçamento participativo

•        Esclarecimento do plano de atribuição de verbas e critérios para apoio à população carenciada

•        Identificação das propostas feitas à C.M. de Sintra para investimentos na freguesia

Disponibilizou-se ainda o BE, por mais do que uma vez, para encontrar com o executivo respostas para os problemas decorrentes dos consumos de drogas na freguesia.

A tudo isto o Sr. Presidente da Junta respondeu com o silêncio e agora com a vitimização.

A maior freguesia do concelho não pode continuar refém destas práticas de puro ilusionismo político. A palavra, pois, aos cidadãos. O BE dirá presente.

Valdemar Reis,

vogal do Bloco na AF Algueirão/Mem Martins