Fernando Figueira é o mandatário da candidatura Sintra em Comum.

As listas de candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos do concelho terão como mandatário Fernando Figueira, activista do movimento associativo sintrense.

Serralheiro Mecânico na reforma, o mandatário bloquista trabalhou nos estaleiros da Gestnave e Lisnave, tendo pertencido à comissão de trabalhadores destas empresas, onde também desempenhou funções de delegado sindical. Representou o Bloco na Assembleia de Freguesia de Mem Martins e na Assembleia Municipal de Sintra.

Morador no concelho de Sintra há cerca de três décadas, este ex maratonista esteve envolvido, entre outros, no associativismo de pais e nas mobilizações pela legalização das Áreas Urbanas de Génese Ilegal, estando de momento ligado ao movimento sociocultural sénior.

A candidatura Sintra em Comum irá formalizar as suas listas na próxima segunda-feira, 7 de agosto, pelas 11h da manhã, no tribunal de Sintra, com a presença do mandatário, activistas, candidatos e candidatas.