Share |

Debate: Que política de habitação para o concelho de Sintra?

Entrada livre mas sujeita a limite de participantes.
Inscrição Aqui
(o link para o evento será enviado posteriormente por email)

 

Nos últimos 20 anos, as políticas públicas de habitação não foram prioridade para a Câmara Municipal de Sintra. As dificuldades de acesso a habitação de largas camadas da população são conhecidas e poderão vir a crescer em virtude da crise social causada pela pandemia de COVID-19.
No início de 2021 a autarquia estimava existirem no concelho cerca de 2200 famílias a necessitar de habitação social e, apesar de toda a propaganda, o programa de habitação jovem ficou aquém das necessidades. Não foram tomadas medidas para dinamizar o mercado de arrendamento ou travar o crescimento do alojamento turístico em casas que, até há bem pouco tempo, eram de habitação.
Como enfrentar esta situação? Que políticas públicas de habitação e de habitação social devem ser implementadas? Que esperar do PRR em matéria de habitação a renda acessível?
Estas e outras interrogações estarão à discussão no dia 10/04 pelas 17 horas na segunda sessão do ciclo de debates que o Bloco de Esquerda de Sintra está a realizar para, em ano de eleições autárquicas, pensarmos em conjunto as políticas que queremos para as cidades e vilas do nosso concelho.
Contigo queremos definir as propostas políticas para o concelho.

Participa. O teu contributo é importante