Share |

Camping da Praia Grande: Desde 2006 que Bloco defende solução anunciada por Basílio Horta

Basílio Horta anunciou, no passado dia 30 de Janeiro, a intenção da Câmara Municipal de Sintra em expropriar o espaço onde funcionou o Camping da Praia Grande (encerrado desde 2005), para ali instalar um novo Parque de Campismo.

Há muito que o Bloco de Sintra vem reclamando tal medida, em nome da dinamização do turismo de toda a costa sintrense, onde não existe nenhum equipamento desta natureza. Além de ser importante para a economia local, a decisão também é fundamental para reverter o abandono a que o espaço foi condenado, pelo que desafiamos a autarquia a implementá-la de imediato.

Recorde-se que 2006, o Bloco de Esquerda de Sintra levou à Assembleia Municipal de Sintra uma recomendação para reconhecimento, pela autarquia, do interesse público do equipamento e sua expropriação, de modo a abrir um parque municipal. A proposta foi rejeitada pela maioria liderada por Seara e Marco Almeida, contando com abstenção do PS (à época responsável pelo pelouro do Turismo na vereação sintrense) porque, como dizia o então deputado Municipal Vitalino Canas, não estavam de acordo com a promoção do “turismo de pé descalço”.

Sintra, 3 de Fevereiro de 2015