Share |

Governo de Esquerda: Bloco assume responsabilidades no Executivo da Junta Freguesia de Agualva e Mira Sintra

Carla Henriques
Carla Henriques, Autarca na AF de Agualva Mira-Sintra

A Junta de Agualva e Mira Sintra será governada por um executivo com elementos do PS, BE e CDU, constituindo-se como a única freguesia onde houve vontade política para constituir um governo de Esquerda.

Na tomada de posse dos órgãos autárquicos, Carla Henriques lembrou o combate do Bloco pela transparência e proximidade da população e lembrou que, apesar da presença de Teodósio Alcobia no executivo, o Bloco não deixará de exercer as suas funções de fiscalização e acompanhamento que cabem à Assembleia de Freguesia

Brevemente será divulgado o acordo político que está por trás da entrada do Bloco no Executivo da Junta, bem como a distribuição de responsabilidade acordada.

_________

Nos mandatos anteriores, a Freguesia agora constituída, foi governada por maiorias de direita. O B.E. empenhou-se, em Agualva, na verificação e denúncia de diversas situações indiciariamente irregulares, pouco transparentes e até ilegais.

Respeitando o voto da população, no mandato que agora se inicia, está o Bloco de Esquerda empenhado em que seja possível cumprir com um executivo de Esquerda, eficaz, transparente, que interaja e respeite as pessoas, que canalize prioritariamente os recursos para a solução das necessidades da população; cumprindo a função de vigilância e interlocutor, junto dos poderes centrais. De modo a não ficarem esquecidos as necessidades e os anseios das pessoas.

A responsabilização inerente à participação na Junta de Freguesia, não reduz a obrigação de fiscalização e crítica empenhadamente construtiva, que norteará durante os próximos quatro anos, o meu mandato, na agora constituída Assembleia da União de Freguesias de Agualva e Mira-Sintra.

Procuraremos com todas as nossas capacidades, contribuir para a concretização, nesta micro-realidade autárquica, de um programa de governação de esquerda, respeitando o voto popular.

Carla Henriques