Share |

Agualva e Mira Sintra: Orçamento dá continuidade à estratégia do Executivo anterior

A Assembleia da União das Freguesias de Agualva e Mira-Sintra reuniu a 18 de Dezembro para discutir e aprovar o orçamento e grandes opções do plano para 2018.
A avaliação que Bloco de Esquerda dez destas propostas foi favorável, uma vez que se mantem a estratégia do mandato anterior nos apoios sociais e na experiência de orçamento participativo, que foi reforçado em mais dez mil euros.
Contudo, realçamos a nossa perplexidade pela opção de deslocar trinta mil euros, para profissionalizar a tempo inteiro uma segunda eleita. Este valor é evidentemente retirado das necessidades de investimento.
Ouvimos o Presidente da Junta argumentar de que essa eleita garantirá candidaturas a fundos europeus, que acabarão por proporcionar autonomia e acréscimo de financiamento. Estaremos atentos e seremos os primeiros a reconhecer ou não os efeitos desta decisão agora tomada pelo Executivo da Junta.
Votámos também favoravelmente o mapa de pessoal e o regulamento de taxas para 2018 por serem idênticos aos de 2017.
O BE apresentou proposta também subscrita pelo PS, da nossa eleita Carla Henriques e como suplente a eleita do PS Lídia Mendes; como representantes da Assembleia de Freguesia na CPCJ de Sintra Oriental que foi aprovada.

Teodósio Alcobia, Eleito do BE