Serra das Minas: Candidatos do Bloco em visita

O Bloco de Esquerda esteve hoje em contacto com a população e comerciantes na zona da Serra das Minas, na freguesia de Rio de Mouro em Sintra com Bruno Góis (candidato à CM Sintra), Tânia Russo (candidata à Assembleia Municipal) e Jorge Silva (eleito e candidato à freguesia de Rio de Mouro.

Ao longo do percurso que passou pelo parque urbano da Serra das Minas e pela zona residencial, confirmamos a importância de apostar muito em espaços de convívio e em atividades de encontro para a população. Estas são condições essenciais para criar coesão, participação e sentimento de pertença.

Foram muitas as sugestões e queixas que ouvimos das pessoas sobre a falta de investimento no espaço urbano. São várias as queixas sobre barreiras arquitetónicas que têm causado muitos acidentes a pessoas com menor mobilidade e que seriam facilmente evitadas com rampas, correção de desníveis entre passeios e recurso a pavimentos anti-derrapantes.

Com vários jovens conversou-se sobre as alternativas apresentadas pelo Bloco de Esquerda. Foi muito valorizada a necessidade de promover a participação dos/as fregueses/as nas Assembleias de Freguesia. Reconhece-se, porque a cidadania é importante para alcançar soluções adequadas para o espaço urbano.

O compromisso do Bloco de Esquerda com Rio de Mouro ficou assim reforçado, com a apresentação do folheto de freguesia que apresenta as principais ideias para o mandato 2021-2025.