Fazenda: Parque de Campismo da Praia Grande faz falta ao concelho.

Bloco defende reabertura do parque de campismo da Praia Grande

No dia em que se assinalou o fim da época balnear, Luís Fazenda esteve reunido com a comissão de Utentes do Parque de Campismo da Praia Grande, movimento cívico que reivindica a reabertura deste equipamento que fechou em 2004. Era o único parque na costa Sintrense e não lhe faltavam clientes.

Nas eleições de 2005, a candidatura do PSD/CDS prometeu reabertura rápida do parque. Passaram oitos anos e à porta do parque é possível observar o lixo acumulado, tendo-se verificado o corte do arvoredo que protegia os alvéolos de campismo e, ao longo dos últimos meses, alguns casos de vandalismo contra o material que ainda se encontra no espaço.

A Comissão de Utentes assinala o manifesto desinteresse do Executivo de Seara e Marco Almeida na resolução do problema, lembrado que a Câmara de Mafra gere um parque na Ericeira com bons resultados.

Em 2007 o Bloco propôs a declaração de interesse público do espaço, expropriação do terreno e abertura de um camping municipal. Os deputados municipais da maioria de Seara/Almeida recusaram.

Fazenda reiterou o empenho do Bloco nesta causa porque “a costa de Sintra precisa de um parque de campismo e reabrir o da Praia Grande é boa opção. O turismo, a economia local e os grandes eventos desportivos sairiam a ganhar”.