Share |

Candidatura do Bloco Sintra presente no Encontro de Municípios Livres de Violência de Género

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda Sintra esteve presente no Encontro de Municípios Livres de Violência de Género, que teve lugar em Santarém, no domingo dia 5 de setembro.

As primeiras candidatas à Assembleia Municipal, Tânia Russo, e à Assembleia de Freguesia de Algueirão - Mem Martins representaram as candidaturas no feminino ao concelho de Sintra.

Tânia Russo deu o seu testemunho de como as trabalhadoras da saúde, que constituem a maioria dos profissionais do setor, disseram presente desde o início da chamada para responder à pandemia e lembrou as mulheres que asseguram a limpeza do Hospital Amadora-Sintra e as auxiliares que estão sujeitas a precariedade e a baixos salários. Lembrou também as trabalhadoras da limpeza da autarquia, que a Câmara de Sintra empurrou para um outsourcing que mantém salários em atraso há dois meses.

A candidatura autárquica do Bloco em Sintra apresenta mulheres como cabeças de lista em metade dos órgãos a que se candidata. É com elas que o Bloco de Esquerda Sintra vai lutar pela igualdade de direitos de todas as Sintrenses.