Share |

Candidatos do Bloco estiveram na Estefânea de Sintra

O Bloco de Esquerda esteve hoje em contacto com a população e comerciantes na zona da Estefânia em Sintra com Bruno Góis, candidato à CM Sintra, Tânia Russo, candidata à Assembleia Municipal e Rui Frias, eleito e candidato à União das Freguesias de Sintra.

 

Com um percurso que começou junto ao Centro Cultural Olga Cadaval, seguiu para a zona do mercado municipal e depois continuou em direção ao largo da Câmara Municipal de Sintra pela Av. Heliodoro Salgado, Rua Alfredo da Costa e Av. Miguel Bombarda. Atravessou-se o centro da Estefânia, zona que congrega zonas habitacionais, cultura, comércio e atividades de turismo e lazer.

 

Ao longo do último mandato autárquico, o eleito do Bloco de Esquerda na União das Freguesias, Rui Frias, solicitou, por diversas vezes, documentação sobre os planos da Câmara para a Av. Heliodoro Salgado. Nunca obteve uma resposta. Esta é uma rua muito importante para os/as fregueses/as pois é uma rua central em termos de circulação, mas também de dinamização da atividade económica e de lazer. Não pode, por isso, ser um assunto decidido à porta fechada, sem falar com a população, comerciantes, coletivos e forças políticas.

 

Com o aproximar das eleições, iniciaram-se obras na Av. Heliodoro Salgado. O projeto a executar é desconhecido dos moradores, comerciantes e restantes forças políticas. Uma vez mais, o Partido Socialista avança com obras sem prestar qualquer tipo de informação em claro desprezo pela população. É, por isso, que um dos desígnios da nossa candidatura à UF Sintra é garantir transparência e participação no poder local.

 

Além disso, a falta de estacionamento, a pressão turística sobre a habitação, a falta de casas de banho públicas e a falta de apoio ao comércio local foram algumas das preocupações que ouvimos na rua.