Sobre: autárquicas

Setembro 24, 2017

A candidatura Sintra em Comum organizou este domingo uma “cãominhada” pela Tapada das Mercês para assinalar o seu compromisso para com uma autarquia amiga dos animas.

O Bloco defende medidas para promover o bem estar animal e maior empenho na autarquia para responder à problemática dos dejectos urbanos.

Setembro 23, 2017

A eurodeputada Bloquista participou numa iniciativa de campanha que teve por objectivo denunciar as falhas na limpeza urbana sentidas em diversos pontos do municipio de Sintra.

Setembro 20, 2017

A candidatura Sintra em Comum reuniu com a direcção da Associação de Moradores da Tapada das Mercês, um encontro que serviu para debater sobre os principais problemas sentidos pela população deste bairro.

Setembro 20, 2017

Bloco de Esquerda de Sintra organizou acção de campanha onde a principal figura foi Amílcar Morais, cidadão Surdo e candidato à Assembleia Municipal de Sintra pelo Bloco. No texto abaixo relatamos o que aconteceu.

Setembro 19, 2017

O parque linear do Cacém foi o local escolhido para a apresentação dos compromissos programáticos do Bloco para o concelho de Sintra. A iniciativa marcou o primeiro dia da campanha eleitoral bloquista e que contou com intervenções de André Beja, 1º candidato à Assembleia Municipal, Carlos Carujo, candidato à Câmara Municipal de Sintra, e Luís Fazenda, em representação da Comissão Politica do Bloco.

Setembro 17, 2017

Activistas do Bloco de Esquerda de Sintra montaram este fim de semana um acampamento na porta de entrada do antigo Parque de Campismo da Praia Grande para reivindicar a reabertura deste equipamento. Carlos Carujo, candidato à Câmara de Sintra, garantiu que, contra a especulação imobiliária, o "Bloco não irá desarmar" na defesa desta causa.

Setembro 13, 2017

No Lourel, o Bloco ocupou parte de uma estrutura camarária (que estava coberta com propaganda velha e desactualizada) com um cartaz da candidatura à Câmara e Assembleia Municipal. Como se pode observar nestas imagens, esse cartaz está agora coberto por um cartaz da CDU, sendo possível ver as margens do cartaz bloquista por baixo. Podiam ter coberto o espaço ocupado por propaganda velha, optaram por tapar e inutilizar um cartaz novo.

NOTA: A 14 de Setembro fomos contactados pela candidatura da CDU, que nos deu conta que iria retirar o cartaz erradamente colocado. Uma decisão correcta, assunto encerrado.

Agosto 16, 2017

Em menos de 3 meses a Câmara de Sintra construiu um estacionamento novo que,  além de questões relacionadas com estabilidade e impacto ambiental e paisagístico, apresenta deficiências de equipamentos, iluminação, marcações, espaços para as pessoas circularem em segurança, sinalética, Falta também uma saída alternativa para peões para o caso da principal ficar bloqueada.

A falta de estacionamento em Sintra é um grave problema, mas não pode levar a decisões apressadas e obras de última hora. A Câmara tem de prestar esclarecimentos e actuar, antes que seja tarde.

Agosto 14, 2017

No debate sobre política de inclusão e autarquias, promovido pelo BE Sintra, Afonso Jantarada deixou o seu testemunho sobre a importância de construirmos uma sociedade que garanta os direitos cívicos, políticos, económicos, sociais e culturais da pessoa portadora de deficiência.

Clicar na imagem para ver vídeo

Agosto 9, 2017

Perante as notícias de erros nas declarações patrimoniais entregues ao Tribunal Constitucional por Basílio Horta, o candidato bloquista defende que as dúvidas em torno dos rendimentos e bens do autarca do PS devem cabalmente ser esclarecidas, para que o caso “não fique a pairar sobre toda a campanha eleitoral, desviando-nos das discussões fundamentais para o futuro do município”.

Agosto 7, 2017

São 205 candidatas e candidatos de todo o concelho e com várias profissões e ocupações, contando-se mais de 100 independentes. As mulheres ocupam 48% dos lugares nas listas. A candidata mais jovem tem 18 anos e o mais velho 85. Da lista fazem parte actuais e antigos autarcas e pessoas que nunca tiveram cargos de representação ou se candidataram, num compromisso entre a experiência e a renovação dos cargos eleitos.

Julho 16, 2017

A Praia Grande, em Sintra, é este fim de semana palco de uma grande competição de Surf e, mais uma vez, não há um Parque de Campismo para acolher participantes e visitantes.

Desde 2005 que o Bloco luta pela abertura de um camping municipal no espaço do antigo parque. Apesar das promessas, a falta de vontade política de Fernando Seara e Marco Almeida para resolver o problema teve continuidade no mandato de Basílio Horta.

Julho 12, 2017

A candidatura Sintra em Comum subscreveu o compromisso de se opor à prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de combustíveis fósseis no concelho de Sintra e no território nacional, assumindo empenho em lutar contra o avanço dos projectos de pesquisa e exploração já aprovados, bem como para prevenir aparecimento  de novas licenças de pesquisa e exploração.

Julho 7, 2017

A candidatura “Sintra em Comum” esteve reunida com uma delegação do “Sintra sem Herbicidas”, movimento cívico que tem vindo a alertar para os perigos da utilização de herbicidas no espaço público, reivindicando a substituição destes meios químicos por meios mecânicos ou biológicos.

Reafirmando o compromisso do Bloco pela erradicação do glifosato e de outros químicos, Carlos Carujo, candidato à Câmara de Sintra, reiterou que “esta será uma candidatura sem herbicidas"