Share |

A candidatura do Bloco de Esquerda esteve na Portela de Sintra

Entre os vários ativistas do Bloco presentes, estiveram Bruno Góis, candidato à CM Sintra, e Rui Frias, eleito na freguesia e candidato à União das Freguesias de Sintra, em contato com moradores e comerciantes.

A pressão turística, a subida dos preços da habitação e a remodelação do terminal ferro-rodoviário foram questões recorrentes. O turismo tem colocado pressão sobre a habitação neste bairro de Sintra, levando a um aumento expressivo dos valores de renda e preço de aquisição de habitação própria. Um programa municipal de habitação a custos que todos possam pagar e limitar a transformação de habitações em alojamento local são algumas das propostas do Bloco nestas eleições autárquicas.

O estado dos passeios foi também uma preocupação dos fregueses e freguesas que se queixaram dos buracos, desníveis e raízes de árvores que não permitem andar em segurança.

A limpeza urbana, mais pontos de reciclagem e mais apoio ao comércio local foram algumas outras questões levantadas para tornar o espaço mais atrativo para residir e desenvolver atividades de lazer.