Share |

Bloco de Sintra esteve na Tapada das Mercês

13-8-2021 tapada das merces aut 21

No dia 13 de Agosto o Bloco de Sintra esteve na Tapada das Mercês .
O candidato à Câmara de Sintra, Bruno Góis, a candidata à freguesia de Algueirão Mem Martins, Filomena Galvão, Margarida Grilo, nº 2 da lista, Fernando Figueira nº 3 da lista e ex vogal do Bloco na Assembleia de Freguesia, escutaram os problemas tanto da população como dos comerciantes.
Os comerciantes queixam-se , sobretudo, da falta de ecopontos suficientes, para a quantidade de cartão que é produzida diariamente e acaba por se aglomerar nas ruas, por falta de espaço para além de que a recolha dos mesmos deveria ser mais frequente de pelo menos duas vezes por semana.
Na população , constatámos um conjunto de problemas, para os quais urge responder.
Os baixos recursos ou a falta deles potenciam graves problemas , devem ser apoiados. Trabalhar mais na educação e na inclusão com a ajuda das comunidades já existentes é fundamental.
Mais higiene pública, foi unânime nas suas críticas. É também urgente a conversão de locais com dejetos de animais, em parque de canídeos, bem como garantir a sua manutenção.
Criação de pequenas áreas ajardinadas , com bancos e mesas em zonas de sombra .As pessoas são obrigadas a sentarem-se em degraus ou no chão, sem locais próprios que promovam o convívio. Esses locais devem ser criados, onde elas se agrupam e não em locais fora da sua zona de convívio.
Com pelo menos 23 nacionalidades a morarem na Tapada, é importante criar eventos que promovam a riqueza da sua diversidade.