Share |

BE Sintra em Massamá a falar com a população

MMA 30 Agosto Aut21

No dia 30 de agosto, o Bloco de Esquerda de Sintra esteve em Massamá, na chamada 6ª Fase da urbanização.
A iniciativa contou, entre outros ativistas, com vários candidatos e candidatas à Assembleia de Freguesia de Massamá e Monte Abraão, incluindo o 1º candidato e atual vogal da Assembleia de Freguesia, José Barroso Dias. Também escutando a população estiveram Bruno Góis, 1º candidato à Câmara Municipal, e Tânia Russo, 1ª candidata à Assembleia Municipal.
Moradores e comerciantes pediram habitação a preços acessíveis e mais transportes públicos, pontuais e com mais horários, essenciais para quem trabalha e vive no concelho. Também foram muito frequentes as queixas relativas à insuficiente recolha de lixo e limpeza das ruas, que afeta toda a União de Freguesias, e à necessidade de cuidar das árvores e arranjar os passeios. Não é raro o perigo de queda de ramos de árvores, que põe em risco pessoas e bens, nem as calçadas com pedras levantadas, deixando buracos que se eternizam e tardam em ser resolvidos. É necessária intervenção preventiva e atempada, para que o espaço público seja agradável e seguro para transeuntes.
Tivemos ainda oportunidade para ouvir as legítimas preocupações de moradores relativas ao gradeamento em risco de desabar de um prédio, que há mais de um ano ameaça a segurança de quem passa, apesar dos vários pedidos de intervenção. A morosidade dos processos camarários, que atrasam a reabilitação dos edifícios, é um problema a precisar de atenção.