Tânia Russo é a primeira candidata da lista do Bloco à Assembleia Municipal de Sintra

Tânia Russo é primeira candidata do Bloco à Assembleia Municipal de Sintra

Tânia Russo será primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Sintra. A médica e ativista sindical encabeça uma lista que alia a renovação à experiência autárquica do Bloco no município, sendo segundo lugar ocupado pelo agora deputado municipal André Beja (enfermeiro e investigador) e o terceiro pela advogada Margarida Grilo.

Tânia Russo, de 40 anos, é residente em Massamá e médica no Hospital Amadora-Sintra.  É dirigente sindical, membro da Associação de Combate à Precariedade e ativista pelas questões da saúde e do trabalho. Foi co-organizadora de várias iniciativas de luta em defesa do SNS e do trabalho com direitos.

É defensora de uma resposta digna aos refugiados, afirmada numa missão de voluntariado em Lesbos. Participa num programa da Fundação Calouste Gulbenkian de tutoria a médicos dos PALOP, primando pela cooperação internacional e apoio ao desenvolvimento nestes países.

Integra os órgãos coordenadores do Bloco de Esquerda em Sintra e na distrital de Lisboa.

O Bloco de Esquerda defenderá na Assembleia Municipal de Sintra políticas solidárias e inclusivas, que espelhem a diversidade das gentes de várias nacionalidades e culturas que habitam o concelho. Os bloquistas defendem uma resposta municipal à crise que combata as desigualdades e um modelo económico para uma transição energética justa e contra a precariedade. Garantir habitação digna a quem precisa, serviços públicos de qualidade, mais e melhores transportes públicos e cidades e vilas saudáveis, sustentáveis e promotoras de bem-estar é defender os direitos de todas e todos os que vivem no concelho de Sintra.