Bruno Góis reafirmou compromisso do BE Sintra com o bem estar animal

O Bloco de Esquerda visitou a Associação Canina da Fonte do Lobo, em Almargem do Bispo. Esta Associação acolhe e protege animais vítimas de abandono e maus tratos. Tem mais de cem cães para adoção, além de outros tantos que estão também à sua guarda. A Associação é ainda abrigo para alguns bovinos, caprinos e suínos.
Sem associações como esta, o concelho não teria condições para resgatar e cuidar de tantos animais. A esterilização dos animais é feita pelo gabinete veterinário municipal, no entanto, verifica-se uma necessidade de ampliar o acesso à esterilização e ao treino de cães, bem como aumentar a capacidade do canil municipal e a educação para os direitos dos animais.
No final da visita, Bruno Góis, candidato à câmara de Sintra, reafirmou o compromisso do Bloco de Esquerda com a causa animal: "O Bem-Estar Animal é uma das prioridades do Bloco de Esquerda. Defendemos a criação de abrigos para animais de rua, albergues para animais errantes e reforçar o gabinete veterinário municipal. Comprometemo-nos a não apoiar espetáculos que impliquem sofrimento animal".