Share |

Sobre: cidade de Queluz

Janeiro 4, 2018

O Bloco de Esquerda de Sintra opõe-se ao fecho da estação Filipa de Lencastre (Belas) e, em nome do serviço público de correio e dos direitos de quem trabalha, defende o resgate para o sector público do que nunca devia ter sido privatizado.

Dezembro 22, 2017

A aplicação, pela Câmara de Sintra, de pesticidas com Glifosato nas ruas da cidade de Queluz motivou uma intervenção do Bloco na Assembleia da União das Freguesias de Queluz e Belas, tendo sido aprovada, com abstenção do PSD, uma recomendação para que a autarquia cesse tal prática.

Novembro 4, 2017

O Bloco de Esquerda e o Partido Socialista firmaram um acordo político que abriu portas a uma solução de governação conjunta da União de Freguesias de Queluz e Belas.

 O Bloquista Paulo Mourão integrou o Executivo liderado pela Socialista Paula Alves, ficando responsável pelos pelouros do Orçamento Participativo, Iluminação Pública, Ambiente e Património Histórico.

Abril 18, 2017

Da estrada do Telhal e na zona do Casal da Mata, na encosta da Serra, é possível observar zonas com depósitos recentes de inertes, tendo esta actividade sido interrompida, após denúncias às autoridades. O Bloco quer medidas para aumentar fiscalização e prevenir novos atentados ambientais.

Janeiro 10, 2017

Texto de opinião de Rui Melo, Autarca do Bloco na Assembleia da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, a publicar na 1º edição do Jornal Acontece do ano de 2017, dedicado ao tema da Tarifa Social de Electricidade e Gás.

Novembro 8, 2015

Ao questionarmos um residente de Massamá ou de Monte Abraão se a sua freguesia está melhor ou pior do que há 2 anos atrás, dificilmente ouviremos uma resposta com exemplos de melhorias ou de bom grado ao executivo.

Texto de opinião de Rui Melo, eleito na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Julho 6, 2015

A questão do parqueamento automóvel nos grandes aglomerados populacionais, tem constituído um grave problema que nenhuma força política, em exercício de funções, tem conseguido resolver.

 

Opinião de Rui Melo, eleito na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Outubro 27, 2013

Na tomada de posse da Assembleia da União de Freguesias de Queluz e Belas, Paulo Mourão assinalou que, no mandato que agora se inicia, o Bloco se baterá pelo reforço da acção social e por políticas de integração das diferentes gerações e culturas, pela requalificação dos centros históricos e da memória da cidade, promovendo espaços mais humanizados e redes de vizinhança e solidariedade.

Ler a intervenção de Paulo Mourão

Outubro 24, 2013

Na tomada de posse da Assembeia da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, o booquista Rui Melo sublinhou que o Bloco está disponível para todas as propostas que sejam benéficas para a população e para melhorar a justiça social, independentemente de quem seja o seu proponente.

Podes ler aqui a intervenção de Rui Melo

Julho 2, 2018

Em Queluz, com exceção do Parque Urbano Felício Loureiro os espaços verdes estão ao abandono. A empresa contratada pela CMS para este fim tem tido uma intervenção irregular e pouco satisfatória. O eleito e a eleita do Bloco na Assembleia de Freguesia de Queluz e Belas questionaram a presidente da Junta sobre a matéria.

Janeiro 2, 2018

Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, deliberou por unanimidade exigir do governo medidas que travem a degradação dos serviços da Linha de Sintra que se vem agravando ao longo dos últimos meses e que o bem estar de utentes e a mobilidade nestas freguesias.

Dezembro 28, 2017

A Assembleia da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão pronunciou-se pelo fim da utilização de herbicidas com glifosato no espaço público, aprovando uma moção proposta pelo Bloco por maioria, com abstenção de dois eleitos da CDU.

Dezembro 28, 2017

No debate sobre o orçamento e grandes opções do Plano da União das freguesias de Massamá e Monte Abraão para 2018, o Bloco de Esquerda apontou para a importância de reforçar a transparência no funcionamento da autarquia e os mecanismos de participação cidadã para promover aproximação de eleitos/as e fregueses/as.
Os documentos foram aprovados com votos favoráveis de PS e Be, votos contra da CDU e abstenção das PSD, CDS e PPM.