Sobre: Rio de Mouro

Janeiro 2, 2017

No final de dezembro de 2016 a Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro assistiu ao chumbo do Orçamento da freguesia para 2017, com votos contra de PCP e das bancadas da direita (Sintrenses com Marco Almeida, PSD e CDS).

Setembro 11, 2015

A Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro aprovou por larga maioria uma moção manifestando a sua solidariedade para com os refugiados que tentam fugir da guerra, da fome e da miséria.

Por proposta do Bloco de Esquerda, os e as autarcas apelam ao Governo Português para que altere a sua postura face a esta crise e que envide todos os esforços para garantir todas as condições necessárias para o bom acolhimento dos refugiados.

Dezembro 20, 2014

O Eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro fez, na última sessão de 2014 daquele órgão, uma intervenção política sobre a recente condenação de oito ex autarcas da Freguesia devido por mau uso da coisa pública.

Agosto 1, 2014

A requalificação do mercado da Tabaqueira é uma preocupação antiga da população e vendedores, que anseiam a melhoria das condições de trabalho e de higiene daquele que é um dos únicos locais onde é possível adquirir bens alimentares. Face às respostas pouco conclusivas que o actual presidente da Junta de Rio de Mouro tem dado quando questionado sobre a matéria, O Bloco decidiu interpelar a autarquia.

Novembro 19, 2013

Luís Fazenda dirigiu ao Ministério Público de Sintra uma comunicação dando conta de dúvidas quanto à legalidade no encerramento da Neolux, em Rio de Mouro, suscitando uma investigação a todo o processo.

O Bloco de Sintra reitera a sua solidariedade com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras pelos seus direitos e postos de trabalho.

Outubro 27, 2013

A difícil situação que o país atravessa, o respeito pelas populações e pelos direitos humanos, a criação de mecanismos participativos, o respeito pela autonomia do poder local, pela pluralidade de opiniões e pelo papel da oposição foram os eixos da intervenção de Jorge Silva na tomada de posse da Assembleia de Freguesia.

Podes ler aqui a intervenção de Jorge Silva