Share |

Sobre: Freguesias

Julho 5, 2017

A intervenção do Bloco na cidade de Agualva Cacém foi o tema de mais um debate do ciclo “Pensar Sintra em Comum”.  Estiveram presentes Carla Henriques e Teodósio Alcobia, autarcas, Carlos Carujo e André Beja, cabeças de lista da candidatura “Sintra em Comum”, activistas do Bloco na cidade, moradores e também o presidente da comissão de moradores do Bairro do Grajal.

Junho 28, 2017

Dando continuidade ao ciclo de encontros “Pensar o concelho de Sintra em Comum”, a candidatura do Bloco à Freguesia de Algueirão Mem-Martins organizou um encontro sobre as alternativas para viver melhor naquele que e um dos maiores aglomerados urbanos do município.

Janeiro 21, 2017

No final de 2016, o Bloco de Esquerda realizou mais uma visita de trabalho à Tapada das Mercês, com o objectivo de perceber o resultado da intervenção de reabilitação urbana anunciada pela Câmara Municipal de Sintra. Estiveram presentes activistas do Bloco de Algueirão Mem Martins, deputados da freguesia e da assembleia Municipal.

Janeiro 10, 2017

Texto de opinião de Rui Melo, Autarca do Bloco na Assembleia da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, a publicar na 1º edição do Jornal Acontece do ano de 2017, dedicado ao tema da Tarifa Social de Electricidade e Gás.

Janeiro 2, 2017

No final de dezembro de 2016 a Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro assistiu ao chumbo do Orçamento da freguesia para 2017, com votos contra de PCP e das bancadas da direita (Sintrenses com Marco Almeida, PSD e CDS).

Novembro 8, 2015

Vitor Ferreira, eleito do Bloco na Assembleia da União de Freguesias de Cacém e S. Marcos, abandonou a última reunião daquele órgão em protesto com a falta de condições para o funcionamento do mesmo.

A falta de condições de trabalho para os autarcas tem vindo a ser contestada desde o início do mandato por vários autarcas, não tendo a presidência da Assembleia desenvolvido esforços para alterar a situação.

Novembro 8, 2015

Ao questionarmos um residente de Massamá ou de Monte Abraão se a sua freguesia está melhor ou pior do que há 2 anos atrás, dificilmente ouviremos uma resposta com exemplos de melhorias ou de bom grado ao executivo.

Texto de opinião de Rui Melo, eleito na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Novembro 3, 2015

 Na vila de Algueirão-Mem Martins, um dos problemas mais notórios a nível da qualidade das infraestruturas é a estação dos caminhos-de-ferro. Esta, cuja construção remonta a meados do século passado, encontra-se na actualidade completamente desajustada quanto às necessidades de transportes duma das maiores aglomerações populacionais do país.

Opinião de Miguel de Magalhães

Setembro 11, 2015

A Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro aprovou por larga maioria uma moção manifestando a sua solidariedade para com os refugiados que tentam fugir da guerra, da fome e da miséria.

Por proposta do Bloco de Esquerda, os e as autarcas apelam ao Governo Português para que altere a sua postura face a esta crise e que envide todos os esforços para garantir todas as condições necessárias para o bom acolhimento dos refugiados.

Julho 6, 2015

A questão do parqueamento automóvel nos grandes aglomerados populacionais, tem constituído um grave problema que nenhuma força política, em exercício de funções, tem conseguido resolver.

 

Opinião de Rui Melo, eleito na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Junho 16, 2015

A Assembleia da União das Freguesias de Sintra quer que Câmara de Sintra adie a reorganização dos sentidos de trânsito na Vila de Sintra para Outubro, depois de passada a época de maior afluxo turístico e de estarem garantidas a rede de Parque de Estacionamento Periféricos e a articulação com os operadores de transporte da zona.

Abril 28, 2015

Na votação das moções evocativas do 25 de Abril levadas ao plenário da Assembleia da União de Freguesias de Cacém e S. Marcos, Vitor Ferreira, eleito do Bloco lembrou que a liberdade de Abril é aquela "que se pratica a cada momento, em cada ato concreto e não a retórica que, só por estar na Constituição, já constitui prova que existe."

Dezembro 20, 2014

O Eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro fez, na última sessão de 2014 daquele órgão, uma intervenção política sobre a recente condenação de oito ex autarcas da Freguesia devido por mau uso da coisa pública.

Setembro 26, 2014

Um ano após as eleições autárquicas, o eleito do Bloco na Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins presta contas da intervenção neste órgão.  Perante as evidentes dificuldades de articulação do Executivo PS/CDU, o Bloco refirma a sua preocupação com os problemas sociais da freguesia, apresentando propostas para que estes sejam prioridade da Junta.