Janeiro 19, 2018 12:08 PM

Esta manhã a estação de correio situada no Casal da Barota (Belas/Massamá Norte) já não abriu. Ainda ontem os serviços funcionaram normalmente, não tendo os trabalhadores conhecimento de que o encerramento ia acontecer.

O Bloco repudia a decisão e exige ao governo que tome medidas para revertê-la.

Janeiro 15, 2018 08:54 AM

O Bloco de Esquerda questionou o governo sobre o atraso no inicio das obras de reparação da EN 247 na zona da Ponte Redonda, Galamares.
Em Novembro de 2017 verificou-se o abatimento de piso e queda do muro de suporte desta via, provocando grandes condicionantes ao trânsito numa das estradas mais movimentadas daquela zona do concelho.
O Deputado Heitor de Sousa considera que a demora da reparação é incompreensível e geradora de prejuízos, exigindo-se uma intervenção com carácter de urgência.

Janeiro 4, 2018 05:37 PM

O Bloco de Esquerda de Sintra opõe-se ao fecho da estação Filipa de Lencastre (Belas) e, em nome do serviço público de correio e dos direitos de quem trabalha, defende o resgate para o sector público do que nunca devia ter sido privatizado.

Dezembro 13, 2017 02:02 PM

Considerando a necessidade de se reconstruir a estrutura, gravemente danificada pela passagem da tempestade ANA, a deputada Sandra Cunha questionou o Ministério da Administração Interna sobre a disponibilidade do governo para reequacionar a sua localização.

Novembro 16, 2017 10:50 AM

A degradação dos serviços da linha de Sintra - atrasos, supressões, comboios lotados, falta de resposta fora da hora de ponta e fim de semana - motivaram um conjunto de questões do Bloco ao governo.
O BE/Sintra manterá a exigência de medidas para melhoria do serviço de transporte nesta linha até que os problemas identificados estejam resolvidos.

Novembro 10, 2017 10:25 AM

O Deputado Carlos Matias pediu esclarecimentos ao governo sobre intenção do ICNF em abater cerca de um milhar de árvores no Parque Natural de Sintra Cascais, intervenção com início previsto para o Outono de 2017.

Esta ameaça sobre o património florestal motivou, na primavera e início do verão, preocupação e repúdio de ambientalistas, autarcas e populações, contestação que levou o ICNF a anunciar a revisão do processo.

Outubro 18, 2017 04:22 PM

Já estão marcadas as sessões de tomada de posse da Assembleia Municipal de Sintra e Assembleias de Freguesia do municipio.

Conheça aqui o Calendário

Setembro 29, 2017 04:29 PM

Sintra em Comum: fazer a diferença

Apresentamo-nos às próximas eleições autárquicas com o compromisso de construir uma alternativa de fundo. Uma alternativa que não deixe as populações das zonas periféricas e rurais do concelho abandonadas. Uma alternativa que priorize as intervenções de proximidade junto das populações mais vulneráveis: que faça a diferença na educação investindo numa rede de creches, que chegue junto aos jovens em risco de exclusão, que acompanhe os idosos, que promova a inclusão das pessoas portadoras de deficiência.

Setembro 29, 2017 11:12 AM

"É preciso um plano de defesa do comércio local porque este dá vida aos bairros, cria laços comunitários e aprofunda o sentimento de pertença."

Carlos Carujo, em entrevista ao jornal Economia Local

.

Setembro 26, 2017 03:04 PM

O RAP é uma arma? Foi esta a provocação de partida para uma conversa de quase duas horas que juntou, no espaço comunitário da Associação Islâmica da Tapada das Mercês e sob os auspícios do MC Carlos Carujo, a investigadora Soraia Simões, o rapper CADI, activistas do Bloco de Esquerda e amantes do RAP e da cultura urbana.

Setembro 24, 2017 06:44 PM

A candidatura Sintra em Comum organizou este domingo uma “cãominhada” pela Tapada das Mercês para assinalar o seu compromisso para com uma autarquia amiga dos animas.

O Bloco defende medidas para promover o bem estar animal e maior empenho na autarquia para responder à problemática dos dejectos urbanos.

Setembro 23, 2017 11:55 PM

O Bloco reuniu com alguns moradores e moradoras dos prédios afectados por uma derrocada em 2014 e a quem a Câmara de Sintra endereçou a factura para pagamento da remoção de escombros.

A candidatura Bloquista comprometeu-se a desenvolver esforços para que estes munícipes não sejam obrigados a pagar pelos erros urbanísticos que a autarquia permitiu.

Setembro 23, 2017 06:51 PM

A eurodeputada Bloquista participou numa iniciativa de campanha que teve por objectivo denunciar as falhas na limpeza urbana sentidas em diversos pontos do municipio de Sintra.

Setembro 20, 2017 11:35 PM

A candidatura Sintra em Comum reuniu com a direcção da Associação de Moradores da Tapada das Mercês, um encontro que serviu para debater sobre os principais problemas sentidos pela população deste bairro.

Setembro 20, 2017 06:27 PM

Bloco de Esquerda de Sintra organizou acção de campanha onde a principal figura foi Amílcar Morais, cidadão Surdo e candidato à Assembleia Municipal de Sintra pelo Bloco. No texto abaixo relatamos o que aconteceu.