Setembro 24, 2017 06:44 PM

A candidatura Sintra em Comum organizou este domingo uma “cãominhada” pela Tapada das Mercês para assinalar o seu compromisso para com uma autarquia amiga dos animas.

O Bloco defende medidas para promover o bem estar animal e maior empenho na autarquia para responder à problemática dos dejectos urbanos.

Setembro 23, 2017 11:55 PM

O Bloco reuniu com alguns moradores e moradoras dos prédios afectados por uma derrocada em 2014 e a quem a Câmara de Sintra endereçou a factura para pagamento da remoção de escombros.

A candidatura Bloquista comprometeu-se a desenvolver esforços para que estes munícipes não sejam obrigados a pagar pelos erros urbanísticos que a autarquia permitiu.

Setembro 23, 2017 06:51 PM

A eurodeputada Bloquista participou numa iniciativa de campanha que teve por objectivo denunciar as falhas na limpeza urbana sentidas em diversos pontos do municipio de Sintra.

Setembro 22, 2017 10:44 AM

Sintra em Comum: fazer a diferença

Apresentamo-nos às próximas eleições autárquicas com o compromisso de construir uma alternativa de fundo. Uma alternativa que não deixe as populações das zonas periféricas e rurais do concelho abandonadas. Uma alternativa que priorize as intervenções de proximidade junto das populações mais vulneráveis: que faça a diferença na educação investindo numa rede de creches, que chegue junto aos jovens em risco de exclusão, que acompanhe os idosos, que promova a inclusão das pessoas portadoras de deficiência.

Setembro 20, 2017 11:35 PM

A candidatura Sintra em Comum reuniu com a direcção da Associação de Moradores da Tapada das Mercês, um encontro que serviu para debater sobre os principais problemas sentidos pela população deste bairro.

Setembro 20, 2017 06:27 PM

Bloco de Esquerda de Sintra organizou acção de campanha onde a principal figura foi Amílcar Morais, cidadão Surdo e candidato à Assembleia Municipal de Sintra pelo Bloco. No texto abaixo relatamos o que aconteceu.

Setembro 18, 2017 02:19 PM

"Nestas eleições, decide-se se tudo fica na mesma na Câmara de Sintra, com os mesmos partidos que estão na Câmara há mais de quarenta anos, ou se são eleitos vereadores do Bloco de Esquerda que ajudem a fazer a diferença".

A 8 de Setembro o JN publicou a versão parcial de uma entrevista que haviam feito a Carlos Carujo. Publicamos aqui o texto completo dessa entrevista, sem cortes.

Setembro 17, 2017 09:24 AM

Activistas do Bloco de Esquerda de Sintra montaram este fim de semana um acampamento na porta de entrada do antigo Parque de Campismo da Praia Grande para reivindicar a reabertura deste equipamento. Carlos Carujo, candidato à Câmara de Sintra, garantiu que, contra a especulação imobiliária, o "Bloco não irá desarmar" na defesa desta causa.

Setembro 13, 2017 12:35 PM

No Lourel, o Bloco ocupou parte de uma estrutura camarária (que estava coberta com propaganda velha e desactualizada) com um cartaz da candidatura à Câmara e Assembleia Municipal. Como se pode observar nestas imagens, esse cartaz está agora coberto por um cartaz da CDU, sendo possível ver as margens do cartaz bloquista por baixo. Podiam ter coberto o espaço ocupado por propaganda velha, optaram por tapar e inutilizar um cartaz novo.

NOTA: A 14 de Setembro fomos contactados pela candidatura da CDU, que nos deu conta que iria retirar o cartaz erradamente colocado. Uma decisão correcta, assunto encerrado.

Setembro 9, 2017 11:19 AM

A RTP emitiu, a 7/09, uma reportagem sobre eleições em Sintra onde só deu voz a 2 das 10 candidaturas.

O Bloco de Esquerda considera lamentável que o serviço público de televisão não tenha sido cumprido nesta reportagem e apela aos órgãos de comunicação social que se inibam de tratar as diferentes candidaturas de forma discriminatória e tendenciosa.

Setembro 1, 2017 11:53 AM

Já está na rua o novo cartaz da campanha, com a imagem Carlos Carujo e André Beja, cabeças de Lista do Bloco à Câmara Municial e Assembleia Municipal de Sintra.

Agosto 16, 2017 10:28 AM

Em menos de 3 meses a Câmara de Sintra construiu um estacionamento novo que,  além de questões relacionadas com estabilidade e impacto ambiental e paisagístico, apresenta deficiências de equipamentos, iluminação, marcações, espaços para as pessoas circularem em segurança, sinalética, Falta também uma saída alternativa para peões para o caso da principal ficar bloqueada.

A falta de estacionamento em Sintra é um grave problema, mas não pode levar a decisões apressadas e obras de última hora. A Câmara tem de prestar esclarecimentos e actuar, antes que seja tarde.

Agosto 9, 2017 03:16 PM

Perante as notícias de erros nas declarações patrimoniais entregues ao Tribunal Constitucional por Basílio Horta, o candidato bloquista defende que as dúvidas em torno dos rendimentos e bens do autarca do PS devem cabalmente ser esclarecidas, para que o caso “não fique a pairar sobre toda a campanha eleitoral, desviando-nos das discussões fundamentais para o futuro do município”.

Agosto 7, 2017 01:35 PM

São 205 candidatas e candidatos de todo o concelho e com várias profissões e ocupações, contando-se mais de 100 independentes. As mulheres ocupam 48% dos lugares nas listas. A candidata mais jovem tem 18 anos e o mais velho 85. Da lista fazem parte actuais e antigos autarcas e pessoas que nunca tiveram cargos de representação ou se candidataram, num compromisso entre a experiência e a renovação dos cargos eleitos.

Agosto 6, 2017 10:38 AM

As listas de candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos do concelho terão como mandatário Fernando Figueira, serralheiro mecânico na reforma, ex maratonista e activista do movimento associativo sintrense.