Notícias

Notícias
Agosto 25, 2023 04:10 PM

Foi com uma enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Maria Clara Rocha dos Santos, cidadã e geógrafa, professora, viajante, atleta, ativista de várias causas associativas e sociais, bem como entusiasta da sustentabilidade, da educação ambiental e da (re)qualificação e utilização do espaço público pelas populações.

Notícias
Junho 13, 2023 11:43 AM

Apesar de 13 de junho só ser feriado municipal em Lisboa e Cascais, a CP determinou que neste dia as linhas urbanas na parte norte da Área Metropolitana deveriam funcionar em horário de fim de semana, uma decisão intolerável e desfasada da realidade.

Notícias
Janeiro 24, 2023 09:01 PM

Eis-nos chegados a janeiro de 2023: escada rolante parada, vai para um mês. Pessoas idosas, com crianças ao colo, carregadas de sacos, continuam a subir, com evidente dificuldade, a escadaria.
Artigo de Sara Barbosa -  Eleita do Bloco na AF de Rio de Mouro
 

Notícias
Dezembro 12, 2022 09:37 PM

Por proposta do Bloco, a assembleia municipal de Sintra aprovou uma recomendação para que a Câmara adote medidas para a criação de um sistema de recolha e eliminação de resíduos de tipo hospitalar produzidos no domicílio. Em causa estão, nomeadamente, as lancetas e tiras usadas pelos diabéticos para avaliação da glicémia capilar, alguns consumíveis das bombas de insulina que devem ser trocados com regularidade ou seringas e agulhas usadas para administrar vários tipos de medicamentos injetáveis.

Notícias
Novembro 13, 2022 07:29 PM

No dia 26 de novembro realizam-se eleições para a Comissão Coordenadora da Concelhia do Bloco de Esquerda de Sintra e para coordenadora distrital de Lisboa. Podes conhecer aqui os candidatos e candidatas e respetivos programas.

Notícias
Julho 3, 2022 06:31 PM

Victor Soares, aderente fundador do Bloco de Esquerda, faleceu no passado dia 1 de julho. É com profunda tristeza que o Bloco de Esquerda de Sintra vê partir um amigo e camarada de luta, tendo endereçado à sua família condolências e pesar.

Notícias
Fevereiro 8, 2022 03:00 PM

O Ecocentro de Vale Flores irá certamente beneficiar a população do bairro e todo o concelho, mas a sua construção não pode pôr em causa a qualidade de vida dos moradores nem as suas legítimas aspirações a ter um parque urbano em toda a área do terreno onde agora, depois de anos de promessas, a Câmara de Sintra quer instalar este equipamento.

Notícias
Novembro 10, 2021 07:58 AM

Catarina Martins esteve reunida com a direção do ACeS de Sintra para se inteirar da situação dos cuidados primários naquele que é o segundo maior concelho do país e para discutir as respostas necessárias para reforçar o Serviço Nacional de Saúde. A acompanhar a visita estiveram Tânia Russo e André Beja, deputados Municipais em Sintra, José Barroso Dias, autarca na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, e o deputado Moisés Ferreira, parlamentar bloquista responsável pela pasta da saúde.

Notícias
Outubro 28, 2021 06:03 PM

Na tomada de posse da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Sintra Rui Sá Frias, eleito do Bloco de Esquerda, reafirmou os compromissos com que o Bloco se apresentou a eleições.

Notícias
Setembro 24, 2021 08:32 PM

Nos últimos meses, ouvimos as e os Sintrenses nas ruas, visitámos associações e coletividades, aprendemos com a sua experiência e demos a conhecer as nossas propostas. É com as pessoas que se constrói a política local, escutando as suas preocupações e necessidades.

Depois do dia 26 de setembro, aqui estaremos para pôr mãos à obra e trabalhar com toda a gente, por uma Sintra solidária e sustentável.

Notícias
Setembro 13, 2021 11:33 PM

O Bloco de Esquerda, apresenta-se a estas eleições como alternativa para transformar Queluz e Belas numa união de freguesias onde dê gosto viver.

 

Conhece aqui o nosso programa.

Notícias
Setembro 13, 2021 11:02 PM

A candidatura de Agualva e Mira Sintra propõe uma Agenda Local de Resposta à Emergência Climática, reivindica a construção do Parque Cultural e Natural de Colaride e compromete-se a lutar por mais acesso à educação, ao emprego, à habitação, à cultura e ao desporto.

Podes conhecer aqui o nosso programa eleitoral para a freguesia.

Notícias
Setembro 13, 2021 10:19 AM

Bruno Góis e Tânia Russo estiveram na Estação do Cacém a distribuir os programas para as freguesias da Cidade. Agualva-Cacém é uma das maiores cidades do país, com uma população jovem e grande diversidade cultural. 

Notícias
Setembro 13, 2021 09:59 AM

O Bloco de Esquerda reuniu na passada quinta-feira com a União dos Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Belas. Estiveram presentes Bruno Góis, candidato à Câmara, e os candidatos à União de Freguesias de Queluz e Belas Paulo Mourão e Jorge José, atuais eleitos, e Fátima Seabra Gomes.
 

Notícias
Setembro 13, 2021 12:08 AM

A candidatura de Cacém e São Marcos propõe a criação de uma carreira pública de circulação permanente de minibus elétricos entre os vários bairros da freguesia e compromete-se a lutar por mais acesso à educação, ao emprego, à habitação, à cultura e ao desporto.

Podes conhecer aqui o nosso programa eleitoral para a freguesia.