Rio de Mouro: Orçamento para 2017 chumbado

No final de dezembro de 2016 a Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro assistiu ao chumbo do Orçamento da freguesia para 2017. Perante este cenário, o provável é que a gestão da Junta de Freguesia durante o resto do mandato, seja feita por duodécimos.

O orçamento reprovado seguia as mesmas orientações dos orçamentos anteriores, que foram viabilizados por alguns dos eleitos que agora o reprovaram. Pese os votos favoráveis de PS e BE, foi rejeitado com votos contra de PCP e das bancadas da direita (Sintrenses com Marco Almeida, PSD e CDS).

De realçar que todas as forças políticas da Assembleia de Freguesia foram convidadas a reunir com o executivo, para conhecerem versão preliminar do orçamento e apresentar proposta e sugestões. Apenas o BE compareceu a este encontro, aproveitando a ocasião para esclarecer dúvidas, apresentar o seu ponto de vista e garantir inclusão de algumas sugestões na proposta final.