Share |

Aviso à transparência

Sede campanha de Marco Almeida
Foto de Actual Sintra

COMUNICADO

 

Aviso à transparência…

A candidatura "Sintrenses com Marco Almeida" promove esta quinta-feira um debate com Paulo Morais, vice-presidente da Direcção da Associação Cívica Transparência e Integridade. A iniciativa tem lugar na sede da candidatura em Sintra.

O Bloco de Esquerda alerta Paulo Morais para o facto de estar prestes a participar num debate interessante, que se realiza num local emblemático.

Debate interessante por que é organizado por um candidato que, ao longo de anos, utilizou o seu lugar de vice presidente da Câmara para afirmar a sua imagem e preparar uma candidatura que só é independente por ter sido preterida pelo PSD.

Um lugar emblemático porque o seu dono é um conhecido empresário sintrense e um ex-presidente de câmara que perdeu o mandato por decisão judicial e que foi, recentemente, responsável por pelo menos dois episódios de violação do Plano Director Municipal.

Uma dessas violações – a ampliação ilegal da fábrica Galucho na rua da Barroca, S. João das Lampas – foi tratada com indulgência pelo Executivo, onde o candidato organizador ocupava lugar de destaque: denunciada em devido tempo à Câmara por moradores e pelo Bloco de Esquerda, só depois de muita queixa a intervenção foi embargada. Mas foi sol de pouca dura e hoje a obra está acabada.

Ao longo das últimas semanas, Marco Almeida tem anunciado o apoio de várias personalidades. Mas não anunciou o de João Justino, o dono da sua sede de campanha. O Bloco de Esquerda acredita que não há almoços grátis.

 

Sintra, 24 de Julho de 2013

Concelhia de Sintra do Bloco de Esquerda

 

Associação Cívica Transparência e Integridade

http://transparencia.pt/