Share |

Sintra: a saúde não pode continuar em Lista de Espera

Foto: Jornal da Região
Foto: Jornal da Região

Nas últimas semanas, o acréscimo do número de casos de gripe veio ampliar as carências que as populações do concelho de Sintra já sentiam no acesso aos serviços de saúde do SNS.

As dificuldades vividas nos Centros de Saúde e no hospital Amadora Sintra não são fruto de um mero “pico de afluência” mas sim resultado da falta de instalações e equipamentos, de pessoal e de material, tendo o aumento da procura posto a nu um quadro de precariedade que a política de austeridade vem agravando.

Perante o recente anúncio de alargamento das urgências do hospital Amadora Sintra, da extensão do horário dos cuidados primários e a assinatura de protocolos para construção de centros de saúde, o Bloco de Esquerda recorda que muitas têm sido as promessas de equipamentos feitas às populações de Sintra, mas poucas foram as que saíram do papel.

O reforço de pessoal, a construção de novos centros de saúde, o alargamento do Hospital existente e a construção de uma nova Unidade não podem continuar em lista de espera nem manter-se como inconsequentes promessas.

Preocupado com toda esta situação, o Bloco de Esquerda de Sintra decidiu associar-se ao protesto convocado pelas comissões de utentes para a tarde de hoje e solicitou uma reunião de trabalho com os seus representantes para partilhar preocupações e pontos de vista.

Sintra, 29 de Janeiro de 2015