Share |

Fazenda: ACTIS tem um papel social e cultural imprescindível para Sintra

A candidatura do Bloco de Esquerda esteve esta quarta feira na Associação Cultural da Terceira Idade de Sintra – Universidade da Terceira Idade (ACTIS/UTI), uma iniciativa incluída no roteiro de contactos com forças vivas do concelho.

Durante a visita, acompanhada pela direcção da Associação, Luís Fazenda tomou contacto com o trabalho realizado por uma instituição que conta com mais de duas décadas e actividade e que, no presente ano lectivo, envolveu mais de 600 pessoas em iniciativas de índole diversa.

Questionado sobre a sua visão sobre a realidade em movimento e o dinamismo que encontrou na ACTIS, Fazenda destacou a importância do trabalho auto organizado: “ É bom ver que as pessoas encontram e protagonizam outras oportunidades, novas oportunidades, para si”.

O candidato louvou ainda o valor social e cultural da instituição, lembrando que a candidatura do Bloco procura estar atenta às pessoas que, em todas as idades, têm muita força e um grande potencial de diversidade para partilhar com a comunidade.