Share |

Queluz e Belas: Bloco e PS firmam acordo de governação da União das Freguesias

Executivo da Junta de Quelluz e Belas - foto JUFQB
Executivo da Junta de Quelluz e Belas - foto JUFQB

O Bloco de Esquerda e o Partido Socialista firmaram um acordo político que abriu portas a uma solução de governação conjunta da União de Freguesias de Queluz e Belas.

(texto do acordo está disponível no fim desta notícia)

 O Bloquista Paulo Mourão integrou o Executivo liderado pela Socialista Paula Alves, ficando responsável pelos pelouros do Orçamento Participativo, Iluminação Pública, Ambiente e Património Histórico.

O acordo tem por base a convergência de vontades de ambos os partidos, que se comprometem com a valorização da transparência na vida da União das Freguesias. Ao longo do mandato será dada grande importância a um relacionamento de proximidade do Executivo com a Assembleia de Freguesia e com os fregueses e freguesas, existindo o compromisso da promoção de todos os meios de democracia participativa, nomeadamente pela implementação do orçamento participativo.

Outro ponto central deste entendimento é o empenho na construção de um território ecossustentável, nomeadamente pelo fim do uso de herbicidas que possam pôr em causa a saúde pública e pela adopção de regras de respeito pelos direitos dos animais.

Com a presença de Paulo Mourão no Executivo, a representação do Bloco na Assembleia da União das Freguesias de Queluz e Belas passa a ser garantida por Jorge João e por Marisa Laneiro.

AnexoTamanho
acordo_be_ps_qb-20102017165829.pdf44.51 KB