Share |

Fazenda: sucessos dos/das atletas da JOMA são referência e inspiração para o concelho

A candidatura do Bloco de Esquerda esteve esta quarta feira no JOMA - Juventude Operária do Monte Abraão, tendo sido recebida pelo seu Presidente Sr. João Pedro Morais Cardoso, sócio nº.1 e fundador do clube há quatro décadas.
Durante a conversa mantida com o Presidente, Luís Fazenda inteirou-se do trabalho que, ao longo de quatro décadas, tem sido desenvolvido pelo clube e da importância que o mesmo tem tido na vertente do atletismo, tendo no seu historial a formação de atletas de renome nacional e internacional, tais como Naide Gomes, Nouzalter d’ Abreu, Patrícia Mamona entre muitos e muitos outros nomes bem conhecidos de todos nós.
A crise e o desinvestimento no desporto no que respeita às modalidades desenvolvidas pelo clube, faz com que o JOMA atravesse dificuldades, tendo em conta os elevados cortes que sofreu nos apoios da Câmara Municipal de Sintra e até de alguns patrocínios que detinham de pequenas e médias empresas que fecharam.
A falta de uma pista adequada ao atletismo é uma das principais necessidades, já que deixaram de poder treinar numa existente na freguesia que simplesmente não está a ser utilizada. Recorrem ao Concelho da Amadora que lhes dá a possibilidade de treinar os seus atletas.
Foi abordada também a problemática de alguns atletas mais jovens a quem o clube tem muitas vezes que lhes dar o pequeno almoço ou fornecer uns ténis.
De visita às instalações, em que todos os espaços são aproveitados para as várias necessidades, observa-se também um número infindável de taças e troféus ganhos ao longo do tempo.
Luís Fazenda enalteceu a importância que clubes como este têm para o Concelho de Sintra e que, dentro das suas possibilidades e sem promessas vãs, tudo fará para apoiar os mesmos.