Share |

BE/Sintra contra encerramento de estação dos CTT em Belas

Bloco opõe-se ao encerramento de estação dos CTT em Belas

Como prevê o novo plano de reestruturação dos CTT, a empresa pretende fechar pelo menos 22 lojas por todo o país e despedir 800 trabalhadores/as.

​Uma desta​s estações de correio localiza-se na Rua Filipa de Lencastre, no Casal da Barota, Belas. Serve dezenas de milhares de moradores de várias zonas das uniões de Freguesias de Queluz e Belas e Massamá/Monte Abraão, bem como dezenas de empresas de Massamá Norte, Xetaria e zona industrial do Alto de Colaride.

Redireccionar estas pessoas e entidades para as estações mais próximas não é solução. Além das dificuldades de deslocação e perda de tempo que isso iria causar, prevê-se mais sobrecarga desses serviços que já se têm vindo a degradar desde a privatização dos CTT de 2013. Ou seja, o acesso ao serviço público de correio ficaria mais comprometido.

O Bloco de Esquerda de Sintra opõe-se ao fecho da estação Filipa de Lencastre (Belas) e, em nome do serviço público de correio e dos direitos de quem trabalha, defende o resgate para o sector público do que nunca devia ter sido privatizado.

Sintra, 5 de Janeiro de 2018