Share |

Bloco apresenta programa Eleitoral para Sintra

Programa autárquico do Bloco de Sintra

O Bloco de Esquerda apresentou o seu programa eleitoral autárquico, assumido por Luís Fazenda como um compromisso para todos os dias com os e as munícipes. (VER DOCUMENTO)

A iniciativa juntou várias dezenas de activistas e candidatos/as no parque dos Castanheiros, em Sintra, e, na sua intervenção, Luís Fazenda desafiou as restantes candidaturas ao debate de ideias. Como prioridades apontou a necessidade de criar “um serviço de emergência social que possa articular as várias respostas do município nessa área”.

O documento Por uma Resposta Social e de Esquerda à Crise apresenta propostas concretas para responder às dificuldades mais imediatas da população do segundo maior concelho do país e projecta linhas para o desenvolvimento estratégico do município, em torno de quatro eixos temáticos:

I População, território e Mobilidade

II Política Social

III Desporto, Cultura e Lazer

IV Participação e Transparência

No final, em declarações aos jornalistas presentes, Fazenda lembrou que "há uma enorme necessidade de preencher as lacunas do Estado Social no concelho de Sintra", acrescentou, sublinhando que esta será a primeira preocupação da sua candidatura, que também trabalhará pela “defesa das micro e das pequenas e médias empresas, quer por facilitação em descontos de preços da água, quer nos apoios logísticos, legais e informáticos no lançamento de empresas, quer nas bonificações na fiscalidade [municipal]”. “Há muitos instrumentos que podem ajudar à renovação das atividades económicas", salientou.

Outra das propostas da candidatura do Bloco passa pela criação de equipamentos coletivos e culturais para uma população que supera as 370 mil pessoas, uma vez que "a juventude num concelho desta importância tem pouco acesso a desporto, a teatro, a cinema, a biblioteca e à leitura. O concelho de Sintra está carente disto tudo".

AnexoTamanho
programabe2013.pdf736.99 KB