Share |

É preciso travar abandono do edifício do Centro Diagnóstico de Pneumologia de Sintra

Antigo dispensário de Sintra está ao abandono
Antigo dispensário de Sintra está ao abandono

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Sintra manifestou a sua preocupação com o abandono e degradação do antigo Centro de Diagnóstico de Pneumologia de Sintra, situado no Vale do Rio do Porto, bem perto do edifício da Câmara e do Palácio Nacional.

Os deputados e Deputadas Municipais exigem do Ministério da Saúde uma rápida intervenção no sentido de limpar e cuidar do edificado e espaços exteriores do antigo Dispensário de Sintra, bem como uma clarificação sobre o destino a dar ao edifício e jardim, defendendo a sua utilização para um equipamento de saúde (a definir) ou a sua cedência à autarquia para utilização pública.

A acumulação de resíduos de jardinagem e de matagal no jardim do edifício tem vindo a agravar-se nos últimos meses, causando preocupação a moradores e autarcas pelas ameaças à segurança, por risco de incêndio, e à saúde pública, por questões de salubridade.

Os eleitos e eleitas recomendaram ainda à Câmara Municipal que desenvolva esforços para acelerar a resolução do problema. Basílio Horta comprometeu-se a tomar medidas para uma rápida limpeza do espaço.

AnexoTamanho
mocao_dispensario_sintra.pdf110.43 KB