Share |

Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins tomou posse

Valdemar Reis, foto de www.tudosobresintra.com
Valdemar Reis, foto de www.tudosobresintra.com

Na Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins, o Bloco de Esquerda manterá a palavra dada aos e às fregueses durante a campanha eleitoral, batendo-se por mecanismos efectivos de participação da população nas vida da freguesia e contra as injustiças que a TRoika e o governo estão a impôr ao país.

Esta foi a mensagem deixada por Valdemar Reis na tomada de posse da Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins, cerimónia em que se ficou a saber que a Junta será governada por uma maioria relativa PS/CDU e em que o ex-presidente da Junta, Manuel do Cabo, anunciou que a sua prioridade actual é "tirar umas férias".

____

A intervenção do Bloco de Esquerda no acto de tomada de posse da Assembleia e Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins realçou que a Junta não dispõe de meios para enfrentar sozinha os problemas de uma comunidade com mais de 66 mil pessoas, pelo que o seu desempenho só será proveitoso para a população se partir de um olhar integrado e estruturado dos problemas sociais na freguesia.

A sua acção deve pois assentar na definição de prioridades passíveis de articulações institucionais com as associações e outras entidades que desenvolvem a sua actividade na freguesia, sejam elas de natureza social, cultural ou desportiva.

Ao novo executivo cabe a tarefa de mobilizar a população para encontrar as melhores respostas para os graves problemas causados pela política da coligação da Troika/PSD/CDS, que afectam estratos sociais cada vez mais significativos.

Para isso dispõe de dois instrumentos políticos aos quais pode recorrer de imediato: a Agenda 21 Local e o Orçamento Participativo. O BE desempenhará o seu papel de oposição responsável e continuará a bater-se pela sua concretização, tal como consta do Programa Eleitoral apresentado nas eleições do passado dia 29 de Setembro.

A notícia  da tomada de posse da Assembleia de Freguesia e a gravação da intervenção de Valdemar Reis estão disponíveis no site Tudo Sobre Sintra